“A soberania é intocável”, diz Lula ao anunciar ajuda para exportadores
O presidente Luiz Inacio da Silva criticou novamente a interferência estrangeira em assuntos internos, quarta -feira (13), em Brasília. Ao assinar medidas para estribar os exportadores afetados pelo aumento das tarifas dos EUA, o presidente disse que a soberania brasileira é intocável.
“A única coisa que devemos exigir é que nossa soberania seja intocável. Ninguém vai pressentir as coisas que temos que fazer”, “Lula disse. “Vamos tentar fazer todo o verosímil para minimizar o problema que foi causado a nós”preenchido.
Durante o evento, o presidente também disse que continuará tentando negociar com os americanos. “Continuaremos a teimar na negociação. Porque gostamos de negociar. E não queremos conflitos. Não quero conflitos com o Uruguai, ou com a Venezuela, mais com os Estados Unidos”..
Novos mercados
Em seu exposição, ele também destacou a preâmbulo do Brasil para os novos mercados. “A verdade é que não é verosímil imaginar que o governo substituirá nossos parceiros de negócios.Ele disse que quando comentou uma relação feita ao presidente da China, Xi Jinping.
“Continuaremos vendendo coisas no Brasil. Se os Estados Unidos não quiserem comprar, procuraremos outro país”disse.
Segundo Lula, muro de 500 empresários brasileiros se reunirão na Índia em janeiro para discutir novos negócios, mormente no mercado de drogas.
“Em vez de chorar cá o que perdemos, tentaremos vencer em outro lugar. O mundo é ótimo e está ansioso para negociar com o Brasil. Todo mundo sabe que somos bons, que não lutarmos com ninguém, que fazemos concessões. Mas não merecemos. E o que é sério é que não foi exclusivamente conosco.concluído.
Share this content:
Publicar comentário