“A vocábulo golpe nunca esteve no meu léxico”, diz Bolsonaro em seguida ser denunciado pela PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou, nesta segunda-feira (25), ter conhecimento de um suposto projecto de golpe de Estado envolvendo aliados e membros das Forças Armadas em seguida as eleições no Planalto em 2022.
“Golpe? Zero. A vocábulo golpe nunca esteve no meu léxico”disse Bolsonaro. “Desde que tomei posse, em 2019, sou denunciado de querer dar um golpe de Estado”.
O ex-presidente e outras 36 pessoas – entre militares e ex-ministros de seu governo – foram indiciados pela Polícia Federalista (PF) pelos crimes de golpe de Estado, organização criminosa e supressão violenta do Estado Democrático de Recta.
quatro linhas
Em áudios obtidos pela PF, militares supostamente envolvidos detalharam o suposto projecto golpista e disseram que informariam o ex-presidente.
Bolsonaro disse que os áudios vazados o “ofendem” e que ele “nunca faria zero fora das quatro linhas (da Constituição)”. “Você pode resolver os problemas do Brasil, os problemas dele, até dentro da Constituição”esses.
O ex-presidente falou à prensa ao transpor do aeroporto internacional de Brasília, onde desembarcou na noite desta segunda-feira (25).
Share this content:
Publicar comentário