Carregando agora

“A vocábulo golpe nunca esteve no meu léxico”, diz Bolsonaro em seguida ser denunciado pela PF

“A palavra golpe nunca esteve no meu dicionário”, diz Bolsonaro após ser acusado pela PF

“A vocábulo golpe nunca esteve no meu léxico”, diz Bolsonaro em seguida ser denunciado pela PF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou, nesta segunda-feira (25), ter conhecimento de um suposto projecto de golpe de Estado envolvendo aliados e membros das Forças Armadas em seguida as eleições no Planalto em 2022.

“Golpe? Zero. A vocábulo golpe nunca esteve no meu léxico”disse Bolsonaro. “Desde que tomei posse, em 2019, sou denunciado de querer dar um golpe de Estado”.

O ex-presidente e outras 36 pessoas – entre militares e ex-ministros de seu governo – foram indiciados pela Polícia Federalista (PF) pelos crimes de golpe de Estado, organização criminosa e supressão violenta do Estado Democrático de Recta.

quatro linhas
Em áudios obtidos pela PF, militares supostamente envolvidos detalharam o suposto projecto golpista e disseram que informariam o ex-presidente.

Bolsonaro disse que os áudios vazados o “ofendem” e que ele “nunca faria zero fora das quatro linhas (da Constituição)”. “Você pode resolver os problemas do Brasil, os problemas dele, até dentro da Constituição”esses.

O ex-presidente falou à prensa ao transpor do aeroporto internacional de Brasília, onde desembarcou na noite desta segunda-feira (25).

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário