Carregando agora

Advogados podem ter atenção prioritária nos órgãos públicos de ES

Advogados podem ter atenção prioritária nos órgãos públicos de ES

Advogados podem ter atenção prioritária nos órgãos públicos de ES

Advogados e advogados podem ter assistência prioritária em todos os escritórios públicos de Espírito Santo, de negócio com o projeto de lei (PL) 452/2025, apresentado à Assembléia Legislativa de Espírito Santo (ALES) pelo deputado estadual Marcelo Santos, presidente da câmara. A iniciativa foi anunciada durante a sessão solene em homenagem à lei trabalhista, realizada na segunda-feira (30), com a presença do presidente da OAB-ES, Erica Neves.

O texto da proposta oferece prioridade na assistência aos profissionais da lei em agências de gestão pública direta e indireta, revendedores de serviços públicos, instituições financeiras e outras entidades semelhantes baseadas no estado. A medida se aplica exclusivamente a situações em que os profissionais estão na profissão ou agem em nome de seus clientes.

De negócio com o projeto, para aproveitar o favor, os advogados devem apresentar o cartão de identidade funcional emitido pela Brasilian Bar Association (OAB), desde que seja solicitado.

Durante o evento, o presidente da OAB-ES, Erica Neves, comemorou a proposta e enfatizou a relevância da medida para a categoria. “Esta é outra conquista da lei de Capixaba e o reconhecimento da influência de nosso trabalho para a sociedade. Garanta atenção prioritária aos advogados no treino da profissão é respeitar as prerrogativas e prometer condições decentes para que possamos executar nosso papel na eficiência e responsabilidade”. fixo.

Procedimentos e próximas etapas
A proposta também determina que as agências e entidades cobertas devem adotar mecanismos para permitir atenção prioritária. Isso inclui a implementação de sistemas de identificação rápida dos profissionais, a garantia da velocidade no atendimento e disponibilidade dos canais de informação apropriados para o treino da lei.

O projeto de lei 452/2025 também passará por uma estudo dos comitês técnicos da Assembléia Legislativa antes de serem enviados ao plenário para votar.

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário