Agu pede uma investigação contra o deputado que disse que quer “Lula Die”
O procurador-geral do sindicato (AGU) enviou um News de indumentária à Polícia Federalista (PF) e ao Gabinete do Procurador Universal (PGR) solicitando medidas apropriadas contra o vice-vice-federal Gilvan do Federalista (PL-ES). Durante uma sessão da Percentagem de Segurança Pública, na Câmara dos Deputados, o parlamentar queria a morte do Presidente Luiz Inacio Lula da Silva.
A enunciação foi comentada sobre a pouquidade de evidências sobre os planos de homicídio de Lula, o vice -presidente de Geraldo Alckmin e o Ministro da Suprema Incisão (STF), Alexandre de Moraes, em 2022. O projecto foi descrito em uma queixa oferecida pelo PGR contra o réu do réu em fevereiro em fevereiro em fevereiro deste ano.
“Para mim, quero mais do que Lula morre! Quero que ele vá para o quinto inferno! É o meu recta. Não direi que vou matar o rostro, mas quero que ele morra! Eu quero ir para o quinto do inferno, porque nem mesmo o diabo é a razão pela qual ele está morando lá. Eu tive um cardíaco brigar. Quero que ele morra de qualquer maneira.O deputado disse durante a sessão.
Entre os acordos solicitados pela AGU está uma verosímil investigação criminal. Em teoria, de entendimento com a AGU, as declarações podem configurar crimes de incitação de crimes (cláusula 286 do Código Penal) e ameaço (cláusula 147 do Código Penal).
É necessário ordenar, de entendimento com a AGU, se as declarações “Sempre pelos limites da isenção parlamentar excede, de entendimento com o cláusula 53 da Constituição Federalista, de entendimento com a jurisprudência do Supremo Tribunal Federalista, que entendeu que a isenção material não protege os manifestações” que comprovam o State ou a incitamento, principalmente quando as instituições democratas ou de 19 anos), que “),) que”), a isenção) quando “), que),) que 19 anos), a isenção) quando os anos), que),), a isenção) quando os anos), que),), a isenção) quando os anos), que),),) que 19 anos), a isenção) quando os anos)”), que),),) que 19 anos), a isenção) quando os anos), que),), a isenção) quando os anos), que),) que[))que[)))que[))que[))que[))que))que19anos)aimunidade)que)”)”)”Informe o documento da AGU.
Na mesma sessão em que Gilvan do federalista desejou a morte de Lula, os deputados da Percentagem de Segurança Pública aprovaram o projeto. 4012/23, que proíbe o uso de armas de queimação pelos agentes de segurança pessoal do Presidente da República e dos Ministros do Estado.
A AGU também determinou o estabelecimento inesperado do procedimento administrativo interno para ordenar o indumentária, apontando que o adotado “Seu objetivo é salvaguardar a integridade das instituições republicanas e o domínio da lei democrática”.
Share this content:
Publicar comentário