Carregando agora

Ainda estou cá: Elenco assiste a estreia no Brasil

Elenco na pré-estreia de "Ainda Estou Aqui"

Ainda estou cá: Elenco assiste a estreia no Brasil

Na noite desta sexta-feira, 18 de outubro, aconteceu a estreia do filme “Ainda Estou Cá”, estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro e dirigido por Walter Salles, mesmo cineasta responsável por “Mediano do Brasil”. , e o filme é cingido de muitas expectativas nas premiações internacionais de cinema, assim porquê o trabalho anterior citado.

Por conta disso, diversos famosos compareceram ao sítio, sejam estrelas do filme, porquê Fernanda Torres, Marjorie Estiano, Selton Mello e Valentina Herzage, ou atores que compareceram à sarau de lançamento, porquê Gabriel Braga Nunes e Draúzio Varella.

Fernanda Torres e Selton Mello choraram posteriormente serem aplaudidos no Festival de Cinema de Veneza

Detalhes de “Ainda estou cá”

O filme, que teve estreia mundial no Festival de Veneza, onde recebeu o prêmio de melhor roteiro para Murilo Hauser e Heitor Lorega, é fundamentado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família e está previsto para seu lançamento vernáculo em 7 de novembro, distribuído pela Sony Pictures.

O filme já foi selecionado em mais de 10 festivais internacionais, porquê o 72º Festival de San Sebastián, na Espanha; o 33º Festival Biarritz Amérique Latine, na França; o Festival Pingyao, na China; o XX Festival de Zurique, na Suíça; no 49º Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, e será exibido no dia 9 de outubro na sessão Spotlight do 62º Festival de Cinema de Novidade York e no dia 13 de outubro no 68º Festival de Cinema de Londres.

Receba novidades do OFuxico no seu celular!

No Brasil, será exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e depois em sessão peculiar no Festival do Rio. “Ainda Estou Cá” é uma coprodução entre Brasil e França, produzida pela VideoFilmes, RT Features e Mact Productions. e é o primeiro filme original do Globoplay, em coprodução com ARTE France e Conspiração.

Sinopse

Rio de Janeiro, início da dez de 1970. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no meio de uma família, a família Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Eles moram em frente à praia, em uma morada oportunidade para amigos. Um dia, Rubens Paiva é tomado por soldados disfarçados e desaparece. Eunice, cuja procura pela verdade sobre o fado do marido duraria décadas, é forçada a se reinventar e traçar um novo horizonte para ela e seus filhos. Baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a comovente história desta família ajudou a redefinir a história do país.

nascente

Share this content:

Publicar comentário