Carregando agora

Alexandre Escobar vence a primeira lanço do giro de surf brasílico em Saquarema

Alexandre Escobar vence a primeira etapa do circuito de surf brasileiro em Saquarema

Alexandre Escobar vence a primeira lanço do giro de surf brasílico em Saquarema

Capixaba Alexandre Escobar ganhou o título da primeira lanço do Giro de Surf Brasiles 2025, tocada no Aloha Spirit, um dos principais festivais de esportes aquáticos do mundo. O evento terminou neste domingo (23), em Saquarema, Rio de Janeiro.

Contemplado ao Programa de Bolsa e Lazer Secretaria (SESPORT), Escobar competiu no modo Longboard. Ele destacou a valimento da vitória, a primeira no giro profissional brasílico, depois de várias baterias e bons lugares.

“Foi muito peculiar vencer em Saquarema, porque é considerado o Surf Maracanã, um lugar temido por muitas pessoas e divulgado por suas grandes ondas. Soused muito em todas as baterias, com excelentes notas, e isso me levou ao título”.O desportista disse.

A próxima lanço do giro ocorre entre 7 e 13 de abril, em Sergipe. Oriente ano, três etapas estão planejadas no calendário. Escobar, que já foi vencedor da América do Sul em 2024, agora aponta para o título profissional brasílico.

“Comecei o ano com o pé recta e estou entusiasmado para procurar esse novo objetivo. Obtive o título de vencedor da América do Sul no ano pretérito, mas esse título está faltando na minha curso”Alexandre Escobar concluiu.

Bolsa de desportista
O principal objetivo da Bolsa de Valores tem uma vez que objetivo principal beneficiar atletas e parcelas de elevado desempenho, com a ajuda financeira mensal que deve ser usada para manter os resultados obtidos e a curso esportiva do desportista no ano de recebimento do favor.

Com um investimento de R $ 3,9 milhões, o pregão de 2024 atingiu o recorde de atletas selecionados de elevado desempenho, com 234 contemplados, 43 a mais do que no aviso prévio. 12 parcelas mensais serão pagas, de concórdia com a categoria: aluno (R $ 500), pátrio (R $ 1.500), internacional (R $ 2 milénio) e olímpico (R $ 4.000).

Leia também:

Os surfistas de capixabas enfrentam as baterias no primeiro estágio do giro brasílico de

Share this content:

Publicar comentário