Carregando agora

Anvisa proíbe suplementos alimentares com Ora-Pro-Nobis

Anvisa proíbe suplementos alimentares com Ora-Pro-Nobis

Anvisa proíbe suplementos alimentares com Ora-Pro-Nobis

A Filial Pátrio de Vigilância da Saúde (ANVISA) proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, publicidade e uso de suplementos alimentares contendo Ora-Pro-Nobis. A solução, publicada no Quotidiano Solene Federalista, também determina a coleta dos produtos.

Em uma enunciação, a ANVISA informou que a decisão foi adotada porque a vegetal, pelo nome científica Pereskia Aculeata, não é autorizada porquê constituinte para suplementos alimentares.

“Para que um substância específico seja autorizado porquê suplemento fomentar, ele deve passar por uma avaliação de segurança e eficiência”A sucursal disse no expedido.

Isso significa que as empresas interessadas em comercializar o resultado devem provar cientificamente que é uma natividade de qualquer nutriente ou substância relevante para o corpo humano.

“Os suplementos alimentares não são medicamentos e, portanto, não podem reivindicar efeitos terapêuticos, porquê tratamento, prevenção ou tratamento de doenças. Os suplementos são destinados a pessoas saudáveis. Seu objetivo é fornecer nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos em complemento aos provisões”.

A medida, de tratado com a ANVISA, não afeta o consumo ou o marketing da vegetal fresca, que tem uma tradição de uso em provisões, mormente nos estados de Goiás e Minas Gerais.

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário