Aos 13 anos, Capixaba Surfer faz história em uma vaga gigante de 4 metros
O surfista Capixaba Aninha Dagostini, 13 anos, surfou na segunda -feira passada (15) A vaga de Avalacha, localizada a 3 km da costa de Vila Velha. Considerado pelos surfistas um dos maiores e mais pesados do país, o desportista viu a vaga de Laje em uma sessão com uma série de 3 a 4 metros, juntamente com os surfistas Caio Vaz, Lucas Medeiros e Will Santana. A jovem, que se tornou a surf mais jovem em cena, foi acompanhada por seu pai, também surfista Benito Dagostini, que estava conduzindo o jato de esteio.
Foi a terceira vez que Aninha surfou em Avalanche, mas o primeiro enfrentou o sítio em condições consideradas clássicas, com tubos pesados. O feito serve porquê preparação para seu próximo duelo competitivo, que começa nesta semana.
“Velejar na avalanche nessas condições foi uma mistura de desafios e superação. Aninha Dagostini revelou.
Reconhecimento de especialistas
O desempenho do jovem surfista foi observado de perto pelos nomes experientes do surf de grandes ondas que participaram da mesma sessão. Caio Vaz, um surfista profissional, comentou o desempenho de Aninha na chuva. “Ele estava intimamente ligado a ver sua vontade, sua associação com seu pai e seu libido de estar lá e deixá -lo na mesma série. esses.
Lucas Medeiros, outro surfista profissional presente, comparou a vaga de Capixaba com o mundo -o Fame Pills e destacou a capacidade do desportista. “Avalanche é uma das ondas mais fortes do mundo, que pode se preparar para surfar no Taiti ou Jaws (Havaí). Nesta última vaga, ela levou uma grande vaga na minha frente. Ela com muito talento e tão jovem já está se aventurando nesse tipo de vaga. Mostra quem é uma verdadeira aninha”. explicado.
Despensa Brasil em Regency
Em seguida a sessão em Vila velha, Aninha Dagostini agora se concentra no estágio da Despensa Brasileira, que ocorre entre os dias 18 e 21 de setembro. Por ser um lugar de motorista, a expectativa do desportista é entender um bom resultado na competição pela qual ele preparou nos últimos meses.
Aninha, reconhecida por sua técnica em ondas pesadas, já acumula dois títulos nacionais conquistados em 2024: o de Hang Loose Surf Attack e CBSurf Curl Grom Search Search Sub-12 Champion. O desportista também é o membro mais jovem do Projeto de Talento das Mulheres do CBSURF, que selecionou seis surfistas no país. O estágio da Regency marca sua estréia em competições profissionais, onde procura simbolizar o Surf Capixaba no principal campeonato vernáculo.
Share this content:
Publicar comentário