Carregando agora

Aracruz inicia pedidos médicos para teleconsulturas

Aracruz inicia pedidos médicos para teleconsulturas

Aracruz inicia pedidos médicos para teleconsulturas

Desde sexta -feira passada (28), outro município de Espírito Santo inicia cuidados médicos por teleconsulturas em Espírito Santo. A iniciativa do governo do estado, através da Secretaria de Saúde (SESA), visa prometer o entrada dos capixabas a atenção especializada pelo Sistema de Saúde Unificado (SUS) agora está presente em Aracruz, que realizou 48 cuidados em gastroenterologia adulta no primeiro dia de atendimento. O início das atividades contou com a presença do Secretário de Estado para a Saúde, Tyago Hoffmann, que acompanhou o início do novo serviço na cidade.

“The path of teleconsult is a very important way to take health of high complexity to the municipalities of the interno. We are today with the care of a gastro that is there in Ceará serving the capixabas. And this is very important because they are difficult specialties to find, but when we have the technology in our obséquio, we can bring people from all over Brazil and even the world who can serve the capixabas with quality.”destacou o secretário.

Para Hoffmann, a oferta representa um progresso de capixaba de saúde pública, com teleconsulturas já presentes em 65 dos 78 municípios Capixabas.

“É um sistema que permite que o profissional faça cuidados de qualidade. E nosso protótipo é sofisticado e traz conforto ao paciente, porque ele é escoltado por um profissional de saúde durante a teleconsulta e pode orientar Torkee a conversar com o médico e tornar a consulta ainda melhor”.esses.

A visitante do secretário Tyago Hoffmann foi acompanhada pelo prefeito de Aracruz, Luiz Coutinho; do secretariado municipal de saúde, Rosiane Scarpatti; do superintendente da saúde metropolitana regional, Alexsandro Vimercati; e outras autoridades.

O município de Aracruz é o oitavo da região metropolitana de saúde para executar o Serviço de Teleconsulta em seu território desde o lançamento da SESA nos municípios que compõem a regional em fevereiro deste ano. A região metropolitana de saúde é composta por 23 municípios e teleconsulturas que já ocorrem em Marechal Floriano, Domingos Martins, Vila Velha, Viana, Guarapari, Venda Novidade do Imigrante, Santa Maria de Jetibá e agora em Aracruz.

De congraçamento com o superintendente da Saúde Metropolitana Regional, Alexsandro Vimercati, mais municípios devem iniciar o serviço nos próximos dias.

“Os municípios estão no processo de adequar as salas de teleconsulta e o treinamento de profissionais que acompanharão os pacientes durante as consultas. A expectativa é que, até o final de abril, todos os municípios que compõem nossa região já iniciaram a prestação desse serviço, que fortalece a saúde cada vez mais próxima da população”.disse Vimercati.

Primeiras percepções sobre o Serviço de Teleconsultos em Aracruz
Entre os pacientes tratados no primeiro dia estava o assembler de painéis, Leonardo Costa Pereira. Escoltado por sua esposa Daiana Vieira Silva, o paciente elogiou a iniciativa de serviço.

“A consulta foi rápida e eu consegui responder a todas as dúvidas que eu tinha. Ele me deu alguns exames e eu continuarei”Ele disse. A esposa já completou sobre a facilidade de estar perto de mansão. ““Eu pensei que era ótimo para a consulta estar cá, porque eu geralmente teria que ocorrer em Vitória e teríamos que transpor de mansão muito cedo. Foi muito confortável e eficiente ”Ele apontou.

Outro paciente foi a limpeza Lady Luciana Firmino. Ela disse que estava esperando a consulta por 4 meses e ficou feliz com o serviço. “Achei o serviço muito bom, foi minha primeira consulta com um gastro. E estar perto de mansão é maravilhoso”ele revelou. O paciente também disse que seguirá tudo o que o profissional passou.

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário