As operações atingem a marca de mais de 100.000 cirurgias eletivas
O Secretariado da Saúde (SESA) está executando o projecto estadual de redução de filas de cirurgia eletiva (operações) e se apresentou, até nesta segunda -feira (18), 100.188 cirurgias eletivas.
A meta definida para oriente ano é realizar 130.000 cirurgias. Em média, 438 procedimentos por dia estão sendo realizados. No totalidade, R $ 130 milhões estão sendo investidos em procedimentos eletivos oriente ano.
As cirurgias eletivas são aquelas que podem ser programadas, que não são consideradas urgentes. Para executar operações, a SESA possui serviços em 35 hospitais, entre sua própria rede contratada e contratual.
Especialidades com procedimentos mais altos são cirurgia oftalmológica, cirurgia universal, cirurgia ortopédica, ginecológica e urológica, além de procedimentos clínicos.
“As operações estão fornecendo uma aceleração do tempo de espera e estamos trabalhando duro para ultrapassar 130.000 cirurgias realizadas oriente ano. Queremos um desempenho recorde. Para isso, expandimos os horários de procedimentos e também realizamos cirurgias em um sábado por mês”.disse o secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann.
Os procedimentos ocorrem nas quatro regiões estaduais de saúde: setentrião, medial, metropolitano e sul. Cada unidade hospitalar que faz secção das operações, seja da própria rede de saúde ou contratada, possui metas de produção a serem atendidas ao longo do ano.
Atualização no registro na integral saúde
Para que o cidadão seja adequadamente informado da marcação de sua cirurgia, é importante que mantenha seu registro no Sistema de Saúde Unificado (SUS).
Para fazer isso, basta acessar a saúde integral do portal no link:
O usuário é direcionado para o Gov.Br, onde basta colocar o login e a senha registrados (se você não se registrou no Gov.br, basta executar). Em seguida, é direcionado para integral. Na pilar, à esquerda, basta clicar em “meu perfil” e colocar as informações desatualizadas.
Share this content:
Publicar comentário