Carregando agora

Bolsonaro “Clean Document” para “Solo” de prisão, diz Cid

Bolsonaro "Clean Document" para "Solo" de prisão, diz Cid

Bolsonaro “Clean Document” para “Solo” de prisão, diz Cid

Durante um expedido, o coronel Mauro CID, as antigas ordens de Jair Bolsonaro, disse na segunda -feira (9) que o ex -presidente recebeu e editou o documento do So -chamado “Scorning Draft”.

Quando o ministro federalista da Suprema Incisão, Alexandre de Moraes, se Bolsonaro recebeu e também leu o suposto documento, respondeu: Cid respondeu: “Sim, senhor, recebido e leia”.

As ordens anteriores de ordens confirmaram que, ao recebê -lo, o ex -presidente teria limpado o texto, que foi previsto para a prisão dos ministros da Suprema Incisão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco e outras autoridades do Judiciário e do Legislativo.

“Ele jogou o documento, limpou o documento. Basicamente, retirando as autoridades das prisões, unicamente o Senhor seria recluso”.Ele disse que se refere a Moraes, que é um relator do caso na primeira classe da Suprema Incisão.

Cid justificou que ele não estava na sala onde Bolsonaro teria feito as mudanças no rascunho do documento, juntamente com o ex -consultor Filipe Martins, mas depois disso, eles teriam mostrado a ele o documento.

“Eu não estava na sala quando as mudanças foram feitas. Logo, quando ele (Filipe Martins) saiu, que se sentou ao meu lado, o que eu tinha lá, que vi o documento (…) e já estava correção, eu tinha o computador para fazer essas mudanças solicitadas pelo presidente”.disse.

Início do público com os réus
A Suprema Incisão começou a comemorar, na segunda -feira (9), os interrogatórios do criminado do “núcleo crucial” chamados de ação criminal que investiga uma tentativa de concertar posteriormente a eleição de 2022. No totalidade, oito defensores serão ouvidos:

  • Mauro Cid, ex -ordens presidenciais;
  • Alexandre Ramagem, vice e ex -chefe da Abin;
  • Almir Garnier, ex -comandante da Marinha;
  • Anderson Torres, ex -ministro da Justiça;
  • Augusto Heleno, ex -ministro da GSI;
  • Jair Bolsonaro, ex -presidente da República;
  • Paulo Sérgio Nogueira, ex -ministro da Resguardo;
  • e Walter Braga Netto, ex -ministro da Resguardo e vice de Bolsonaro nas eleições de 2022.

A primeira classe do STF reservou os cinco dias desta semana para interrogatórios.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário