Bolsonaro reforça a anistia uma vez que uma solução para a taxa de Trump
O ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu no domingo (13) que a anistia aos atos criminosos de 8 de janeiro seria o caminho para “restaurar a tranquilidade” no Brasil e uma maneira de resolver a crise oportunidade com os Estados Unidos em seguida o proclamação de 50% das tarifas em produtos brasileiros.
“O tempo é urgente, as sanções entram em vigor em 1º de agosto. A solução está nas mãos das autoridades brasileiras. Se houver simetria e independência entre os poderes, nasce o perdão entre irmãos e, com anistia, também tranquilidade para a economia”.Bolsonaro disse.
A sobretaxa foi anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e deve entrar em vigor em 1º de agosto. A medida foi formalizada em uma missiva enviada diretamente ao presidente brasiliano. No documento, Trump também critica o julgamento de Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federalista (STF), classificando -o uma vez que uma “vergonha internacional”.
Em seguida o proclamação, os parlamentares da oposição começaram a discutir que uma provável solução seria orientar o projeto de anistia no Congresso Vernáculo. No entanto, a proposta enfrenta a resistência da base dominante, que exclui a possibilidade de votar no ponto.
Mesmo assim, durante sua enunciação, Bolsonaro disse que não se alegrou com a imposição da taxa:
“Não fico feliz em ver sanções pessoais ou membros da família, quem quer que seja. fixo.
Segundo ele, a missiva enviada por Trump não é unicamente econômica, mas também representa uma posição sobre a liberdade.
“Todo mundo sabe uma vez que o director do maior poder do mundo negocia. Novarmente, seu vice disse na Europa que ele não colocaria mais recursos do tributário dos EUA para tutelar países que reservam valores comuns aos seus povos”.Bolsonaro disse.
Share this content:
Publicar comentário