Carregando agora

Brasil volta ao pódio feminino em São Silvestre depois de dois anos

Brasil volta ao pódio feminino em São Silvestre depois de dois anos

Brasil volta ao pódio feminino em São Silvestre depois de dois anos

O Brasil voltou ao pódio feminino depois de dois anos com Nubia de Oliveira Silva, terceira colocada, com o tempo de 53m24

Na manhã desta terça-feira (31), atletas quenianos consolidaram o domínio africano na 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, corrida de rua mais tradicional do Brasil. Na prova masculina, Wilson Too foi o grande vencedor, completando os 15 quilômetros em 44 minutos e 21 segundos. Na prova feminina, a queniana Agnes Keino liderou a prova, cruzando a traço de chegada em 51 minutos e 25 segundos.

Na categoria masculina, o pódio foi ocupado por Wilson Too, seguido do tanzaniano Joseph Panga, com 44m51, e do queniano Reuben Poghisho, que completou o trajectória em 45m26. A brasileira Johnatas de Oliveira Cruz foi o destaque vernáculo, ocupando a quarta colocação com o tempo de 45m32. A última vitória brasileira na categoria masculina ocorreu em 2010, com Marilson Gomes dos Santos.

Na categoria feminina, além da vitória de Agnes Keino, o segundo lugar ficou com a queniana Cynthia Chemweno, que completou a prova em 52m11. O Brasil voltou ao pódio feminino depois de dois anos com Nubia de Oliveira Silva, terceira colocada, com o tempo de 53m24.

A desportista ultrapassou nos últimos metros a tanzaniana Anastazia Dolomongo, que terminou na quarta posição com 53m29. Tatiane Raquel da Silva, também brasileira, alcançou a quinta colocação, completando a prova em 53m51. A última vez que um brasílico venceu a prova foi em 2006, com Lucélia Peres.

A Corrida Internacional de São Silvestre é tradicionalmente realizada no último dia do ano e reúne atletas de escol e amadores de diversas partes do mundo. Com trajectória de 15 quilômetros pelas ruas de São Paulo, a prova é considerada uma das provas mais importantes do atletismo mundial.

Share this content:

Publicar comentário