Brasil volta ao pódio feminino em São Silvestre depois de dois anos
O Brasil voltou ao pódio feminino depois de dois anos com Nubia de Oliveira Silva, terceira colocada, com o tempo de 53m24
Na manhã desta terça-feira (31), atletas quenianos consolidaram o domínio africano na 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, corrida de rua mais tradicional do Brasil. Na prova masculina, Wilson Too foi o grande vencedor, completando os 15 quilômetros em 44 minutos e 21 segundos. Na prova feminina, a queniana Agnes Keino liderou a prova, cruzando a traço de chegada em 51 minutos e 25 segundos.
Na categoria masculina, o pódio foi ocupado por Wilson Too, seguido do tanzaniano Joseph Panga, com 44m51, e do queniano Reuben Poghisho, que completou o trajectória em 45m26. A brasileira Johnatas de Oliveira Cruz foi o destaque vernáculo, ocupando a quarta colocação com o tempo de 45m32. A última vitória brasileira na categoria masculina ocorreu em 2010, com Marilson Gomes dos Santos.
Na categoria feminina, além da vitória de Agnes Keino, o segundo lugar ficou com a queniana Cynthia Chemweno, que completou a prova em 52m11. O Brasil voltou ao pódio feminino depois de dois anos com Nubia de Oliveira Silva, terceira colocada, com o tempo de 53m24.
A desportista ultrapassou nos últimos metros a tanzaniana Anastazia Dolomongo, que terminou na quarta posição com 53m29. Tatiane Raquel da Silva, também brasileira, alcançou a quinta colocação, completando a prova em 53m51. A última vez que um brasílico venceu a prova foi em 2006, com Lucélia Peres.
A Corrida Internacional de São Silvestre é tradicionalmente realizada no último dia do ano e reúne atletas de escol e amadores de diversas partes do mundo. Com trajectória de 15 quilômetros pelas ruas de São Paulo, a prova é considerada uma das provas mais importantes do atletismo mundial.
Publicar comentário