Câmara aprova o projeto que proíbe descontos nos benefícios pagos pelo INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta -feira (3), um projeto de lei que proíbe descontos para associações para benefícios pagos pelo Instituto Pátrio de Seguridade Social (INSS).
Os descontos são proibidos em universal, mesmo com permissão expressa dos beneficiários.
O projeto é um revérbero de uma operação policial federalista e do Controlador Universal da União (CGU) em abril, disse que o meandro de bilhões de reais de aposentadoria e pensões.
O projeto também aumenta os requisitos para contratar empréstimos de folha de pagamento, que também foram investigados por acusações de contratação inadequada.
Para contratação de folha de pagamento, será necessário assinar um termo de autorização autenticado por biometria ou assinatura eletrônica.
Para o projeto, a entidade ou instituição financeira que faz um desconto inadequado terá até 30 dias para entregar o valor totalidade atualizado ao beneficiário. Se a entidade não retornar o valor, o reembolso corresponderá ao INSS.
O INSS deve buscar uma ressarcimento pelo valor das instituições e, quando ele falhou, ele pode usar o fundo de garantia de crédito para reembolso.
O projeto também determina a pesquisa ativa e o reembolso dos beneficiários feridos. Segundo o governo, mais de US $ 1 bilhão já foram devolvidos às vítimas de descontos ilegais.
Tomando criminosos, o projeto autoriza o seqüestro de ativos dos investigados por apropriação inadequada de aposentadoria e pensões.
Não somente os ativos criminais podem ser sequestrados, mas foram transferidos para terceiros e os das empresas que o réu é um parceiro, associado, diretor ou representante lícito.
Juros da folha de pagamento
O relator, Danilo Possante (União-CE), incluiu em sua opinião a exclusividade do Recomendação Monetário Pátrio (CMN) para mandar as taxas de juros máximas de empréstimos para folha de pagamento.
Atualmente, o teto depende do Recomendação Pátrio de Seguridade Social (CNP).
Share this content:
Publicar comentário