Carregando agora

Câmara deverá votar término da graduação 6×1 e redução da jornada de trabalho em maio

Câmara deverá votar fim da escala 6x1 e redução da jornada de trabalho em maio

Câmara deverá votar término da graduação 6×1 e redução da jornada de trabalho em maio

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou nesta terça-feira (10) que uma das prioridades da Câmara neste ano é votar a redução da jornada de trabalho e o término da graduação 6×1. Em suas redes sociais, Motta escreveu que a votação poderá ocorrer em maio.

Atualmente, duas propostas estão em discussão na Câmara sobre o tema: uma da deputada Erika Hilton (PEC 8/25) e outra do deputado Reginaldo Lopes (PEC 221/19).

“O mundo evoluiu, as tecnologias se desenvolveram e o Brasil não pode permanecer para trás. Lideramos a discussão ouvindo a sociedade e o setor produtivo, com expectativa de votação em maio”escreveu ele logo depois participar de evento promovido pelo banco BTG Pactual em São Paulo.

Além da graduação 6×1, Motta disse que outros assuntos que serão prioridade na Câmara nascente ano são a aprovação do concordância entre a União Europeia e o Mercosul, que precisa ser formalizado no Congresso com a aprovação do Brasil, e a votação das Propostas de Emenda à Constituição (PEC).

“Agora, depois do Carnaval, devemos voltar a esse objecto (a PEC da Segurança). Espero que, através da Percentagem Próprio, possamos levar para o plenário a agenda da segurança pública, uma agenda que não pode ser adiada”..

Sobre o concordância do Mercosul com a União Europeia, o presidente da Câmara disse que o tratado deve primeiro ser sancionado por uma percentagem mista – o que ele acredita que deverá ocorrer na semana seguinte ao Carnaval – e depois ser levado ao plenário.

“Com a validação da Câmara e do Senado, o Brasil já pode iniciar negociações com os países europeus que abrirão os mercados e, com isso, teremos avanços significativos nas relações entre o nosso agronegócio e muitos outros setores que serão beneficiados por nascente concordância mercantil, que é uma prioridade para o Brasil”falar.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário