Câmara orientará um projeto contra a ‘lisonja’ das crianças nas redes
O presidente da Câmara de Deputados, Hugo Motta (republicanos), informou na segunda -feira (11) que ele orientará projetos que combatem ou restringem o escopo dos perfis e o teor das redes sociais que promovem a ‘lisonja’ de crianças e adolescentes.
O tema conquistou um enorme impacto em seguida as queixas da influência de Felca Bress contra os perfis usados por crianças e adolescentes, dançando músicas sexy ou falando sobre sexo em programas lançados em plataformas digitais.
“O vídeo de Felca sobre a ‘adultização’ de crianças chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esta é uma questão urgente que toca o coração de nossa sociedade. Em vivenda, há uma série de projetos importantes sobre o objecto. Nesta semana, guiaremos e enfrentaremos esta discussão. Obrigado, Felca. Conde a vivenda para continuar na resguardo das crianças” “”Motta disse em uma rede social.
O influenciador de Felca exibiu perfis com milhões de seguidores na Internet que usam crianças e adolescentes em situações de adultos consideradas para aumentar as visualizações e aumentar mais funções, “monetização” do teor.
“Devemos cobrar uma mudança nas redes sociais para que o teor porquê esse não se espalhe, permita ou monetice. Pegue moeda dessa plebe que tudo o que eles fazem perde o significado”.Ele defendeu Felca neste termo de semana.
O governo federalista elogiou a iniciativa de Motta. O ministro das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, responsável pelo relacionamento com o Legislativo, argumentou que as plataformas devem ser responsáveis.
“(Plataformas) podem identificar quase tudo o que fazem com seus usuários. Eles não podem fingir que não está com eles, porquê geralmente acontece. E a Internet não pode permanecer uma terreno sem lei; uma arma poderosa nas mãos de pedófilos, incitadores de mutilações e suicídios, golpistas e criminosos”.disse.
A questão também foi comentada pelo procurador -geral Jorge Messias, que alertou sobre a promoção do teor criminal para os algoritmos de redes sociais.
“Regulando adequadamente o uso de plataformas digitais é uma urgência civilizadora de nossos tempos: os algoritmos espalharam teor criminal com crianças. Isso confunde a luta pela pornografia infantil com ‘repreensão’ em má -fé”apontou.
Adulto infantil
A “adultização” da rapaz refere -se à exposição inicial de crianças a comportamentos, responsabilidades e expectativas que devem ser reservadas para adultos.
A prática pode fomentar erotização e tem efeitos que prejudicam o desenvolvimento emocional e psicológico das crianças, de tratado com o Alana Institute, uma organização que trabalha na proteção de crianças e adolescentes.
Share this content:
Publicar comentário