Caminhos do Campo entregará quase 290 quilômetros de estradas rurais em 2025
O Programa Caminhos do Campo foi um dos destaques da política de infraestrutura rústico do Governo do Estado em 2025. Ao longo do ano, a iniciativa resultou na realização de 25 obras, que promoveram a revitalização de 288,75 quilômetros de estradas rurais, beneficiando diretamente 30 municípios capixabas.
O investimento totalidade atingiu R$ 218.455.805,82, reforçando o compromisso do Estado com o desenvolvimento do interno e a melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais.
As intervenções garantiram melhores condições de trânsito, mais segurança para produtores e moradores e maior eficiência no escoamento da produção agrícola. As estradas revitalizadas também contribuíram para facilitar o entrada a serviços essenciais, porquê transporte escolar, saúde e assistência técnica, fortalecendo a integração entre o campo e os centros urbanos.
Para o secretário de Estado da Lavoura, Enio Bergoli, o balanço de 2025 destaca o papel estratégico da Caminhos do Campo no desenvolvimento do Espírito Santo. “Investir em estradas rurais é investir diretamente na produção, na renda e na pundonor de quem vive no campo. A Caminhos do Campo assume o desenvolvimento de forma estruturante, garantindo logística adequada, mais segurança e condições para que a cultura capixaba continue a crescer de forma sustentável”destacou o secretário.
O subsecretário de Infraestrutura Rústico, Rodrigo Nóbrega, destacou a qualidade planejada e técnica das intervenções realizadas.
“As obras entregues em 2025 seguiram rigorosos critérios técnicos, levando em consideração as características de cada região. Nosso foco é prometer a duração, segurança e funcionalidade das estradas, atendendo às demandas das comunidades rurais e fortalecendo a infraestrutura necessária ao desenvolvimento do interno do Estado”ele afirmou.
Com os resultados alcançados em 2025, o Programa Caminhos do Campo se consolida porquê uma das principais ferramentas do Governo do Estado para promover a infraestrutura rústico em todas as regiões do Espírito Santo.
Share this content:



Publicar comentário