Cris Samorini será vice de Pazolini na disputa pela reeleição em Vitória
A ex-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) Cris Samorini (PP) confirmou seu nome uma vez que vice-prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), nesta quarta-feira (14), na cédula que procura a reeleição. Foi a primeira mulher a liderar o Findes, sendo eleita em 2020, e também diretora financeira da Confederação Vernáculo da Indústria (CNI), missão que assumiu em 2023.
Em abril, a empresária filiou-se ao PP e, no mês seguinte, anunciou que deixaria o missão de presidente do Findes com a justificativa de que considerava “algumas possibilidades na vida pública”. Ele também solicitou encolhimento da diretoria da CNI. Desde logo, aumentaram os rumores no mercado político da capital de que ela se preparava para apresentar seu nome uma vez que candidata a vice-presidente.
Além de Samorini, outros três nomes estavam sendo cogitados para o missão de vice-prefeito. O partido da empresária, por exemplo, incluiu, em convenção, o presidente da Câmara de Vitória, Leandro Piquet, e o presidente municipal do partido, Marcos Delmaestro, uma vez que opções para formar a fórmula com Pazolini. Havia também o nome de Aridelmo Teixeira (Novo).
A decisão de nomear Cris leva em conta o tamanho do PP na Capital, partido mais robusto que o Novo. Com a empresária uma vez que vice-presidente, os republicanos também poderão recontar com recursos do Fundo Eleitoral destinados aos candidatos.
Share this content:
Publicar comentário