Cristina Kirchner tem uma luta contra o Gana, diz Lula depois de visitar
O presidente Luiz Inacio da Silva visitou quinta -feira (3), ex -presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que está em prisão domiciliar em Buenos Aires, condenada por devassidão. Ela nega as acusações e diz que é vítima de perseguição política. Em uma publicação sobre redes sociais, Lula declarou que Kirchner está muito, “com força e luta contra o Gana”.
“Além de fornecer minha solidariedade a tudo o que ele viveu, eu queria que toda a força continuasse lutando contra a mesma firmeza que tem sido o selo nobre de sua curso na vida e na política. Ele poderia sentir o espeque popular que recebeu nas ruas e sei o quão importante é importante nos tempos mais difíceis”.O presidente escreveu.
“Eu tenho para Cristina uma amizade de muitos anos que vai muito além do relacionamento institucional. Um afeto e afeto de amigos, colegas de campo político e ideais de justiça social e desigualdades de combate”.Ele acrescentou.
Lula estava na Argentina para participar da Cúpula do Mercosur, presidida na quinta -feira (03) pelo atual presidente do país, Javier Milei, oponente de Cristina. Naquela idade, o Brasil assumiu o conjunto sul -americano, pela segunda metade do ano.
Entenda a prisão de Cristina Kirchner
Em 10 de junho, o Supremo Tribunal da Argentina manteve a sentença que condenou o ex -presidente em seis anos de prisão pelo tempo em que ele estava encarregado do país. A decisão também proíbe que ele ocupe posições públicas de forma de vida.
O ex -presidente da Argentina nega as acusações e diz que é vítima de perseguição política. Dias antes, ele anunciou seus planos de solicitar o Congresso nas eleições legislativas de setembro em um importante região da província de Buenos Aires, devido ao número de eleitores e a ser uma força de peronismo, o movimento da esquerda medial do país.
Kirchner, 72 anos, foi dois períodos de presidente de 2007 a 2015 e foi vice -presidente de 2019 a 2023. Ela foi condenada em um caso publicado uma vez que Vialidaad, no qual foi réu de proporcionar o empresário Lázaro Báez ao conceder seus projetos de Obagony na Patagônia.
Porquê ele tem mais de 70 anos, ele pode satisfazer a frase em prisão domiciliar.
Em julho de 2019, quando ele era candidato ao presidente da Argentina, o ex -presidente Alberto Fernández também visitou Lula na prisão em Curitiba. Fernández governou a Argentina de dezembro de 2019 a dezembro de 2023, com Cristina Kirchner uma vez que vice. Quando Cristina, Lula reivindicou perseguição política por sua pena, que mais tarde foi anulada.
Share this content:
Publicar comentário