Cultura e Patrimônio: é lançado R $ 48 milhões em um novo ciclo de investimento
O governador do estado, Renato Casagrande, anunciou na segunda -feira (29), o lançamento do programa de revestimento de cultura de fundos de 2025, em um evento realizado no Palácio de Anchieta, em Vitória. No totalidade, R $ 48 milhões serão atribuídos aos municípios de Espírito Santo através de três linhas de recepção diferentes: legado material, avisos municipais e espaços culturais, o segundo. As inscrições para decretos começam na próxima segunda -feira (06).
O programa está ingénuo a todos os municípios interessados, desde que atendam aos requisitos, porquê ter um Parecer de Cultura Municipal, um Fundo de Cultura Municipal e um gerente nomeado, além de requisitos específicos por risco de promoção. O prazo para o registro varia de conformidade com a risco: o dos decretos municipais se estende até 5 de novembro, enquanto os registros de linhas patrimoniais e espaços culturais terminam em 5 de dezembro.
“Uma vez que é bom encontrar maneiras de descentralizar os recursos. Transfere de uma maneira mais simplificada e garantimos a velocidade das ações. A espaço cultural é muito importante para preservar nossos ambientes e ter a conexão com o turismo. Temos uma grande riqueza cultural em nosso estado e precisamos valorizá -lo. O espírito sagrado está na cultura em propagação e na cultura não é dissemelhante.O governador disse.
O Fundo do Fundo de Cultura é um programa de revestimento que transfere para os recursos dos municípios do estado da cultura Espírito Santo (cultura), com o objetivo de promover e promover a geração, produção e distribuição de produtos e serviços que usam conhecimento, originalidade e capital intelectual porquê principais recursos produtivos.
In the first line of investments, the Fund under the municipal edicts in the background will be assigned R $ 8 million for the creation of edicts of municipal culture, with the objective of benefiting lugar artists, popular traditional cultures and intangible inheritance, based on the three dimensionality of culture: culture as a symbolic expression of people, culture, culture such as the law and city of the city and culture as the economy that generates the economy that generates the economy and trabalho, de conformidade com a arte com arte. 6ª da lei complementar 458.
O Fundo de Fundamentos da propriedade estabelece a transferência de fundos para a revitalização dos ativos anulados e no processo de inflexão pelo Estado; pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Pátrio (Ifã), da União; e para os municípios, beneficiando edifícios isolados e a requalificação urbana de locais históricos (conjunto de mercadorias).
A novidade risco de espaços culturais visa comemorar a Associação para a Preparação do Projeto Executivo, o investimento em obras e a obtenção de equipamentos e móveis. Somente espaços culturais pertencentes ao município e que aderiram ao sistema espacial cultural, conforme previsto em espaços culturais, a Lei nº 11.447, criada para sistematizar e implementar políticas para integração e incentivos aos espaços culturais do Estado, podem participar. O investimento totalidade fornecido nessas duas linhas é de US $ 40 milhões.
Durante o lançamento, o Secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha, apresentou o Relatório de Realização do Programa de Fundo de Justiça Fundo, que contém dados, entre outras informações e exemplos de obras já concluídas e enfatizou a valia da perpetuidade do programa.
“O progresso desse novo ciclo marca a contínua de uma política pública pioneira, o resultado do esforço conjunto entre o governo do estado, o Secult e o Municipalities, que une resougs para expandir os investimentos na cultura capixaba. Levante ano, temos um novo envolvente para fortalecer a identidade lugar, expandir o entrada à arte e conhecimento, e promover os reuniões.Ele apontou para o secretário.
Além dos instrumentos legais legais e simplificados, com todos os documentos e procedimentos atualizados para prometer uma maior desembaraço nas associações entre o estado e os municípios, as notícias atuais dos decretos, porquê um novo padrão de distribuição de recursos, que fornece uma maior justiça entre os municipais e o setor do dedo e o processo de registro do dedo. O sistema facilita a apresentação de documentos e formulários, garantindo a apresentação correta das informações às áreas responsáveis e reduzindo os erros do usuário.
Share this content:
Publicar comentário