CVID CPI: STF abre uma investigação para investigar Bolsonaro, crianças e 20 aliados para atos na pandemia
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federalista (STF), autorizou a buraco de uma investigação para investigar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seus filhos Flávio, Carlos e Eduardo e 20 pessoas por suposta incitação à não conformidade com medidas sanitárias durante o Covid-19 Pandemic. A decisão, emitida na quinta -feira (18), cumpre uma solicitação da Polícia Federalista (PF) e usa o relatório final da Percentagem Parlamentar de Covid (CPI), concluída pelo Senado em 2021.
O sindicância terá um período inicial de 60 dias para as descobertas. No pedido enviado ao Supremo Tribunal, a polícia federalista expressou o interesse em executar novas etapas para complementar o trabalho realizado pelo CPI. Entre as medidas esperadas estão a “audiência dos envolvidos e outras medidas necessárias” para o progresso da investigação.
O foco principal da investigação é a suspeita de que os investigadores incentivaram o desrespeito por medidas para combater a desinformação pandemia e disseminados sobre o ponto.
Outros crimes no radar
Em sua ordem, o ministro Flávio Dino enfatizou que, embora o foco inicial esteja na incitação a não conformidade com medidas restritivas, o relatório da CPI apontou para evidências de outros crimes que podem ser o objeto da investigação.
“A investigação parlamentar apontou evidências de crimes contra a governo pública, principalmente contratos, fraudes de licitação, excesso de precificação, apropriação indevida de recursos públicos, assinando contratos com empresas ‘fachadas’ para fornecer serviços genéricos ou fictícios, entre outros mencionados ilícitos no relatório da CPI”, Ele destacou o ministro no documento.
Veja a lista de investigados
Além de Jair Bolsonaro e de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro e o representante federalista Eduardo Bolsonaro, a lista de alvos do sindicância inclui parlamentares, ex -medidores do governo, empresários e influenciadores.
Políticos e ex-membro do governo:
Osmar Terreno (PL-RS)
BIA Document (PL-DF)
Carla Zambelli (PL-SP)
Carlos Jordy (PL-RJ)
Ricardo Barros (PP-PR)
Onyx Lorenzoni
Ernesto Araújo
Filipe Martins
TERCIO ARNAUD TOMAZ
Hélio Angotti NETO
Empresários e influenciadores:
Carlos Wizard
Luciano Hang
Hélcio Bruno de Almeida Suplente Coronel
Allan dos Santos
Oswaldo Eustáquio
Costas de Bernardo
Paulo Eneas
Richard Dyer Pozer
Leandro Ruschel
Otávio Fakhoury
Esse grupo de investigados representa uma segmento da lista original de 80 nomes no relatório final do CPI CoVID, legalizado pelos senadores em 2021. O documento original apontou suspeitas relacionadas a várias frentes, incluindo irregularidades na negociação de vacinas, atrasou a compra de imunizantes e omissões para impedir o colapso sanitário na Amazas.
Share this content:



Publicar comentário