Daniel Silveira é retido novamente pela PF por ordem de Moraes
A Polícia Federalista prendeu o ex-deputado federalista Daniel Silveira na manhã desta terça-feira (24) em Petrópolis (RJ), por descumprimento das medidas para sua liberdade condicional.
A prisão ocorreu por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federalista). Silveira será transferido para Bangu 8, no Rio de Janeiro.
Daniel Silveira havia sido libertado da prisão na última sexta-feira (20), em seguida Moraes conceder liberdade condicional ao ex-deputado por ter cumprido um terço da pena de 8 anos e 9 meses de prisão com “supimpa conduta prisional.”
O ministro, porém, impôs uma série de medidas cautelares para manter o recta à liberdade. Ele teve que usar tornozeleira eletrônica, foi proibido de transpor do Rio de Janeiro e teve que permanecer em lar à noite, das 22h às 6h, além de finais de semana e feriados.
O ex-deputado também foi proibido de usar redes sociais, dar entrevistas e frequentar clubes de tiro, bares, discotecas e casas de jogos. Moraes definiu ainda que Silveira não poderia comparecer a cerimônias militares nem manter contato com investigados pela trama golpista de 2022.
Daniel Silveira teria que fundamentar, em até 15 dias, qual será seu novo missão. Deverá comparecer semanalmente ao tribunal de realização criminal para fundamentar a “tirocínio efetivo de atividade laboral lícita”.
Share this content:
Publicar comentário