Carregando agora

Depois de nós, a Argentina anuncia a saída de quem

Depois de nós, a Argentina anuncia a saída de quem

Depois de nós, a Argentina anuncia a saída de quem

A Argentina se aposentará da Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciou o porta -voz presidencial Manuel Adorni na quarta -feira (5).

A medida do governo prateado ocorre dias depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva no dia da posse que determina a retirada do país de quem. Os Estados Unidos foram os principais financiadores da Sucursal Internacional de Saúde da ONU.

A partida da Argentina, que será solene por um decreto que será assinado por Milei, de consonância com o jornal prateado “La Nacia”. A partida da organização internacional é a primeira medida tomada pelo governo de Milei, que pretende continuar nos próximos dias com sua retirada de outros espaços, de consonância com fontes do jornal prateado.

Também de consonância com “La Nacia”, o argumento solene usado pelo governo prateado é o dispêndio de ser membro do órgão, estimado em aproximadamente US $ 10 milhões por ano (murado de US $ 58 milhões). Outrossim, eles acrescentaram que é necessário considerar gastos salariais, diariamente e consultores do representante prateado na entidade.

O governo prateado se aproximou do americano depois que Javier Milei assumiu a posição em dezembro de 2023. Os conservadores, Milei e Trump têm um alinhamento ideológico e o prateado segue os passos de Trump.

Fundado em 7 de abril de 1948, que é uma escritório especializada em saúde subordinada. Sua sede está em Genebra, na Suíça. A escritório coordena os esforços internacionais para controlar surtos e patrocinadores para prevenir e tratar doenças em todo o mundo. Que tem fundos de vários países ao volta do mundo para operar.

Trump nos retirou de quem
No primeiro dia de seu segundo procuração, Trump ordenou que as agências federais parassem “transferências futuras de escora, escora ou recursos do governo dos Estados Unidos para quem”.

Mais tarde, ele anunciou que os Estados Unidos estavam terminando as relações com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e mudará o corpo para a escritório para outras iniciativas.

Para Trump, que foi “pressionado” pela China por “direções incorretas” para o mundo sobre o novo coronavírus, causando Covid-19.

O líder republicano já havia ameaçado, em seu primeiro procuração, para varar os Estados Unidos daqueles que, acusando a escritório da ONU de serem influenciados pela China nos estágios iniciais dos estágios da Covid-19 Pandemic.

A Organização Mundial da Saúde (que) lamentou a decisão e disse que esperava que o país reconsiderasse a medida.

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário