Carregando agora

Destacam legislação sobre legado sem filhos em seguida a morte de Ary Toledo; Com quem você fica?

Destacam legislação sobre herança sem filhos após a morte de Ary Toledo; Com quem você fica?

Destacam legislação sobre legado sem filhos em seguida a morte de Ary Toledo; Com quem você fica?

No último sábado, 12 de outubro, o humorista Ary Toledo morreu aos 87 anos devido a complicações de uma pneumonia. Durante sua vida, Ary foi casado com a ex-estrela e diretora de teatro Marly Marley, com quem permaneceu até a morte dela em 2014, causada por cancro no pâncreas.

O parelha não tinha filhos, pois o humorista era infértil, uma vez que ele mesmo revelou em entrevista ao jornal Extra em 2021. Na estação, Ary tratou do objecto com seu bom humor característico, comentando a quesito com leveza. “Sou infértil, mas alguém pode desabrochar dizendo ser meu rebento quando eu morrer! disse.

Ary Toledo se considera rico em amigos

Embora não tivesse filhos, Ary afirmava que sua maior riqueza eram os amigos e, embora não se considerasse rico, sentia que havia aglomerado o suficiente para prometer sua sobrevivência.

Porquê fica a legado em casos uma vez que o de Ary Toledo?

No Brasil, quando uma pessoa morre sem herdeiros diretos, uma vez que filhos, a legislação determina uma ordem sucessória para a legado. Os bens do falecido são atribuídos principalmente ao consorte e aos pais, se estes estiverem vivos. Na pouquidade de descendentes ou ascendentes, a legado pode ser transmitida a parentes colaterais, uma vez que irmãos, tios e sobrinhos, dependendo do intensidade de parentesco.

Caso nenhum dos referidos familiares seja encontrado ou esteja vivo, os bens poderão, em última estudo, ser cedidos ao município. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o fado exato da legado deixada por Ary Toledo, mas, segundo a legislação, ela deverá ser repassada a parentes próximos.


natividade

Share this content:

Publicar comentário