“É o termo da minha vida, tenho 70 anos”, diz Bolsonaro sobre a possibilidade de prisão
O ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que uma eventual prisão representaria o “FIM” de sua vida e classificaram a possibilidade porquê injusta. Admitiu ter discutido, com aliados, sobre “Dispositivos constitucionais”Mas ele disse que as conversas não eram zero além depalavras”.
Ao responder à possibilidade de ser recluso, Bolsonaro também questionou as acusações feitas pelo Gabinete do Procurador Universal (PGR) e aceita pelo Supremo Tribunal Federalista (STF).
“É o termo da minha vida, tenho 70 anos. Uma provável prisão é completamente injusta. Onde está meu transgressão? Onde eu quebrei alguma coisa? Onde tentei dar um provável golpe? Exceto para não discutir os dispositivos constitucionais que não saíram das palavras”.Ele destacou o ex -presidente em um transmitido feito ao jornal Folha de S.Paulo.
Na quarta -feira (26), a primeira turma da Suprema Incisão fez do réu o ex -presidente e sete outros relatórios na investigação sobre a tentativa de golpe durante e posteriormente as eleições de 2022. A decisão foi unânime entre os ministros da classe.
No julgamento, Bolsonaro disse que não ficou surpreso com a decisão e que agora dependerá do promotor para apresentar evidências das acusações contra ele.
“Não foi uma surpresa executar a denúncia. Agora é a hora em que o promotor buscará evidências do que foi feito”Bolsonaro disse durante a entrevista.
A queixa de PGR indica cinco crimes atribuídos ao ex -presidente, todos ligados a um suposto projecto para evitar a posse de Luiz Inacio da Silva (PT). Eles são:
O ex -presidente é culpado dos seguintes crimes:
- Organização criminosa armada;
- Tentativa de cessação violenta da regra da lei democrática;
- Golpe d’etat;
- Danos qualificados pela violência e a séria ameaço contra os ativos da União e com considerável danos à vítima;
- Deterioração dos ativos listados.
Com a aprovação da queixa da Suprema Incisão, uma ação criminal será formalmente estabelecida, iniciando uma série de procedimentos e audiências. O processo inclui o público -alvo das testemunhas e das testemunhas de resguardo.
Ainda na entrevista, Bolsonaro descartou a possibilidade de deixar o Brasil ou pedir asilo político nos Estados Unidos. Quando perguntado sobre esta hipótese, ele respondeu: “zero”.
Share this content:
Publicar comentário