Eduardo Bolsonaro diz que recebe com “tarar” o levantamento de sanções contra Moraes
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta sexta-feira (12) que recebeu com “tarar” a notícia de que o governo dos Estados Unidos suspendeu as sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF).
Em nota publicada no X, vetusto Twitter, o deputado afirmou que a sociedade brasileira perdeu uma “janela de oportunidade” para “enfrentar seus próprios problemas estruturais”.
O governo dos EUA retirou Moraes e sua esposa, Viviane, da lista dos sujeitos à Lei Magnitsky. A enunciação do governo dos EUA não explica os motivos para retirá-lo da lista. A lei é usada para punir estrangeiros. Moraes foi incluído na lista de sancionados em julho deste ano.
Eduardo assina a nota com Paulo Figueiredo, coligado do deputado e neto do último presidente da ditadura. Os dois são apontados porquê os principais organizadores das sanções contra o ministro do STF perante o governo americano.
Leia o texto escrito por Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo:
“NOTA PÚBLICA
Recebemos com tristeza a notícia da última decisão anunciada pelo governo americano. Agradecemos o base que o Presidente Trump demonstrou ao longo desta viagem e a atenção que dedicou à grave crise de liberdades que assola o Brasil.
Lamentamos que a sociedade brasileira, dada a oportunidade que tem, não tenha conseguido edificar a unidade política necessária para enfrentar os seus próprios problemas estruturais. A falta de coesão interna e o base insuficiente às iniciativas levadas a cabo no exterior contribuíram para o agravamento da situação atual.
Esperamos sinceramente que a decisão do presidente @realDonaldTrump seja bem-sucedida na resguardo dos interesses estratégicos dos americanos, porquê é seu responsabilidade. Pela nossa segmento, continuaremos a trabalhar, com firmeza e regra, para encontrar um caminho que permita a libertação do nosso país, enquanto for necessário e apesar das circunstâncias adversas.
Que Deus abençoe a América e tenha misericórdia do povo brasiliano.
EduardoBolsonaro
“Paulo Figueiredo”
Share this content:



Publicar comentário