Carregando agora

Ele comprará 30% dos víveres diretamente do pequeno produtor.

Ele comprará 30% dos alimentos diretamente do pequeno produtor.

Ele comprará 30% dos víveres diretamente do pequeno produtor.

O governador do estado, Renato Casagrande, assinou na quarta -feira (03), a compra institucional de produtos agrícolas familiares. A proposta estabelece que pelo menos 30% dos recursos já destinados à obtenção de víveres pelas agências e entidades da gestão pública do estado se aplicam à compra direta de produtos agrícolas familiares.

A cerimônia realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, contou com a presença do vice -governador Ricardo Ferraço; o Secretário de Estado para Cultura, Suprimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli; Além do Presidente da Associação de Cooperativas de Cultura Familiar de Espírito Santo (Unicafes), Davi Dutra Barcelos, diretora executiva do sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira; muito uma vez que representantes de associações rurais e cooperativas.

O objetivo da iniciativa é estimular a produção da lavradio familiar, expandir o fluxo de produção, fortalecer o mercado lugar e regional e promover o consumo de víveres saudáveis ​​e sustentáveis. As prioridades para compras para produtores do município de consumo, comunidades tradicionais (quilombola e indígenas), assentamentos de reforma agrária, mulheres e jovens, muito uma vez que a produção agroecológica ou orgânica também são planejados.

É ótimo ver uma vez que as políticas públicas mudam a vida das pessoas. Já compramos lavradio familiar do nosso primeiro governo e agora com oriente projeto de lei, queremos atribuir 30% das compras deste setor. É importante observar que o profissionalismo das cooperativas nos fez atingir esse momento de aumento na porcentagem de compras.O governador Renato Casagrande disse.

O Secretário de Estado da Cultura, Enio Bergoli, enfatizou que a medida representa um progresso na avaliação do campo. “Nascente projeto garante não exclusivamente um mercado para os agricultores familiares, mas também gera desenvolvimento social e econômico nos municípios. Ao mesmo tempo, reforça o compromisso do estado com a sustentabilidade e o entrada à população a víveres mais saudáveis ​​e de qualidade”.comentou.

A política será administrada por um comitê de gestão, que será responsável pelo monitoramento da emprego de recursos e orientando as agências estaduais na implementação da medida.

“Nossa lavradio familiar é a espírito do Espírito Santo. Diversificadas, eficientes e extremamente sociais e econômicas. Esta lanço que tomamos cá hoje fortalece, estimula e valoriza aqueles que são tão dedicados a produzir muito, com qualidade, para nutrir Espírito Santo.Ele disse ao vice -governador Ricardo Ferraço.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário