Carregando agora

Em Linhares, o governo começa a remunerar uma ressarcimento ao sinistro de Mariana

Em Linhares, o governo começa a pagar uma compensação ao desastre de Mariana

Em Linhares, o governo começa a remunerar uma ressarcimento ao sinistro de Mariana

Os ministros do Governo Federalista foram detalhados em uma entrevista coletiva na quinta -feira (10), em Linhares, no setentrião de Espírito Santo, o início dos pagamentos do Programa de Transferência de Receitas (PTR) a pescadores artesanais e agricultores familiares afetados pela violação da Dam Mariana (MG), que ocorreu em 2015. Municipal.

A conferência de prensa contou com a presença de ministros Márcio Macêdo (Secretaria Universal da Presidência), Paul Faça, faça, faça, faça, faça, faça, faça, faça, faça, faça, faça, faça, faça, faça, faça o faz fazer, faça, faça, faça, faça, faça, faça, faça fazer, fazer fazer fazer, fazer fazer fazer fazer fazer fazer fazer, uma vez que fazer, fazer um totalidade de um totalidade de um, fazer, fazer, fazer, fazer, fazer, fazer, fazer fazer fazer fazer fazer fazer fazer fazer fazer fazer, uma vez que fazer, uma vez que o programa.

Segundo o ministro Márcio Macêdo, o pacto atual resulta de um processo de renegociação. “Quando chegamos ao governo federalista em 1º de janeiro de 2023, houve um pacto de que o presidente Lula disse que não poderia assinar murado de R $ 47 bilhões”. fixo. O novo valor atinge R $ 170 bilhões, considerando os recursos já investidos e os novos compromissos.

Programa de transferência de renda (PTR)
A PTR é um dos eixos do novo pacto do rio doze e garante espeque financeiro direto aos afetados. Os pagamentos começam em 10 de julho de 2025. No totalidade, o programa atenderá 22.400 pescadores e 13.567 agricultores da família em 49 municípios de Minas Gerais e Espírito Santo. Destes, 4.793 agricultores estão em Espírito Santo.

Os beneficiários receberão 48 parcelas mensais:

  • 1,5 salário mínimo por mês nos primeiros 36 meses;
  • 1 salário mínimo por mês nos últimos 12 meses.

O mercê é cumulativo com outros programas sociais, uma vez que a Bolsa de Valores da Família. No entanto, a mesma pessoa não é permitida simultaneamente PTR-PESCA e PTR-RURAL, embora mais de um membro da mesma família possa se beneficiar.

Critérios de elegibilidade e entrada
Para receber o mercê, os afetados devem executar os critérios específicos definidos pelos gerentes dos ministérios:

  • PTR-Pesca: alocado aos pescadores com registro universal de atividades de pesca ativa (RGP) ou com um protocolo de emprego realizado até 30 de setembro de 2024. Segundo o ministro André de Paula, era necessário estabelecer “Uma traço no tempo.” O beneficiário também deve provar a residência em um dos 49 municípios afetados.
  • Ptr-rural: Talhado a agricultores familiares, aquicultura e estabelecida com o Registro Vernáculo de Lavoura Familiar (CAF) ativo ou pronaf (DAP) válido até 6 de março de 2025. Segundo o ministro Paulo Teixeira, os critérios exigem propriedades de até 5 quilômetros do Rio Río Twelve e demonstram a exigência do quinteiro familiar. Classificaram o processo de registro uma vez que um “Trabalho hercúlea”, habilitado através de um esforço conjunto para obter moca.

O pagamento será feito através da conta federalista de poupança do dedo Econônica, será penetrar maquinalmente em nome do beneficiário, se ainda não o fizer. O movimento dos valores pode ser realizado através do aplicativo CAIXA TES. Um cartão físico com a identidade visual do programa também estará disponível para se reformar nas agências.

A existência de um CPF irregular ou restrições de crédito não impede o mercê da recepção, mas será necessário regularizar o CPF para movimentar a conta. Para pessoas consideradas elegíveis, mas não nas listas, o ministro Paulo Teixeira disse que um email será disponibilizado e que uma câmara de recurso está sendo criada para indagar casos individualmente.

Novo pacto e reparo
O novo contrato do Rio Twelve, confirmado pelo Supremo Tribunal Federalista (STF) em novembro de 2024, determina que os pagamentos de mineração de Samarco, Vale e BHP pagam R $ 132 bilhões para reparar os danos causados ​​pela quebra da barragem. Antes da conferência de prensa, os ministros se reuniram com o prefeito de Linhares, Lucas Scaramsa. De pacto com Márcio Macêdo, a visitante faz segmento de um “Simultaneidade republicana com entidades federativas” e pretendia invitar o prefeito para a lei com o presidente.

Naquela estação, Macêdo anunciou que o Presidente Lula formará, nesta sexta -feira (11), investimentos do Sistema de Assistência Social Unificada (HEL) para 11 cidades de Espírito Santo. LINHARES receberá mais de US $ 2 milhões para emprego em assistência social.

Quando perguntado sobre os possíveis impactos da PTR em outros tribunais, uma vez que ações no Reino Unificado, disse o ministro Márcio Macêdo: “Falamos sobre as ações tomadas pela justiça brasileira. (…) Cada uma tem o recta de fazer o que quer”. Ele ressaltou que a conhecimento do governo está restrita aos assuntos “acordados e discutidos em um processo de realização da justiça brasileira”. O ministro Paulo Teixeira enfatizou que “O Brasil exerceu sua jurisdição” E que o pacto foi “Realizado com a presença da Suprema Incisão federalista”.

Participação social e os próximos passos
Durante o evento em Linhares, será lançado um aviso para selecionar organizações da sociedade social que integrarão o Recomendação Federalista para a participação social da Bacia de Río doze. De pacto com Márcio Macêdo, R $ 5 bilhões são destinados exclusivamente a projetos organizados da sociedade social, que serão aprovados pelo juízo e operacionalizados pela BNDES. “Queremos fazer tudo isso com a participação da sociedade, com controle social, com monitoramento”. O ministro concluiu.

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário