Carregando agora

Em um dia intenso, o Congresso aprova medidas no almoço escolar, robustez e preço valedouro

Em um dia intenso, o Congresso aprova medidas no almoço escolar, energia e preço precioso

Em um dia intenso, o Congresso aprova medidas no almoço escolar, robustez e preço valedouro

O Congresso Vernáculo teve uma terça -feira (9) de atividade intensa, com decisões que afetam as contas da União, Estados e Municípios à qualidade dos provisões escolares e à lei de milhões de milhões de brasileiros. Em uma sessão, a Câmara dos Deputados concluiu o voto de projetos que vão para a sanção presidencial e aprovaram a urgência a sete outras propostas. No mesmo dia, o Congresso promoveu a emenda constitucional dos preciosos, que altera as regras para o pagamento de dívidas judiciais de poder público.

O calendário da Câmara foi marcado por um conformidade de líderes do partido para votar somente em questões consensuais, em uma deliberação influenciada pelo julgamento da trama do golpe no Supremo Tribunal (STF). Com isso, a medida provisória que cria uma novidade taxa de eletricidade social, com uma dica para famílias cadunic que consomem até 80 kWh por mês, foi baseada na estudo. Por outro lado, o projeto que isenta do imposto de renda que recebe até US $ 5.000 estava fora da agenda de votação.

Comida escolar e proteção bicho
Uma das principais aprovação do dia na câmara foi a de Bill (PL) 2205/2022, que estabelece critérios mais rígidos para a validade dos provisões comprados para refeições escolares. Legalizado em um voto simbólico, o texto determina que os produtos devem ser entregues com mais da metade da data de vencimento restante. A medida, que agora vai para a sanção presidencial, procura prometer a qualidade e a segurança dos provisões que atendem aos alunos.

“Além de proteger diretamente a saúde dos alunos, o requisito de validade mínima contribuirá para evitar o desperdício de recursos e provisões”. Elator disse sobre o cláusula, o vice-Florentino NETO (PT-PI). O projeto também aumenta, de 2026, de 30% para 45%, a porcentagem mínima de recursos que devem ser usados ​​na compra de provisões da lavra familiar.

Os deputados também aprovaram o PL 7323/2014, que criminaliza o tirocínio ilícito da profissão veterinária, incluindo a prática no Código Penal. A multa será a prisão de seis meses a dois anos e uma multa se houver um termo de lucro. Se o delito resultar em uma lesão ou morte de um bicho, o funcionário também será responsável pelo ataque. A proposta continua para a estudo do Senado.

Impostos e predicianos
Em outra votação, a Câmara aprovou 425 votos para um projeto de lei complementar (PLP) 92/2024, que define o sítio de coleta de serviços de serviços (ISS) para os serviços de Cabrestant, Crane e Elevation. O texto estabelece que o imposto é devido ao município em que o serviço é prestado, não na cidade anfitriã da empresa, pois pretende interromper a “guerra fiscal” e que também vai para a sanção presidencial.

Enquanto isso, em uma sessão do Congresso Vernáculo (Câmara e Senado), a proposta de emenda à Constituição (PEC) 66/2023 foi promulgada. A medida elimina o valedouro federalista do teto das despesas de 2026 e limita o pagamento dessas dívidas judiciais pelos estados e municípios, muito porquê as dívidas do Seguro Social do refinanciamento.

Para o presidente do Congresso, David Alcolusta (Union-AP), a emenda é um “Realização verdadeira para o municipalismo brasílio”, Porque oferece um “Porta de saída” para a reorganização financeira dos municípios. O prefeito, Hugo Motta (republicanos-PB), acrescentou que a mudança dá “Maior previsibilidade para administrações locais”.

Diretrizes urgentes e clima político
A sessão da Câmara também foi marcada pela aprovação do regime de emergência para sete projetos, que podem ser votados diretamente no plenário.

Entre as propostas estão:
. Prisão Preventiva (PL 226/24): Defina novos critérios para o decreto.
. Legado do dedo (PL 3050/20): Inclui no Código Social o recta de transmitir aos herdeiros e arquivos digitais.
. TDAH (PL 4225/23): Enquadre o distúrbio do déficit de atendimento à hiperatividade porquê uma deficiência, garantindo direitos.
. Pantanal (PL 4392/25): Altere o regime do Bioma para prever a geração de um programa de ressarcimento de suplente lícito.
. Bens ilícitos (PL 2056/25): Ele propõe transformar o setor imobiliário de origem ilícita em bairros marginais em espaços para atividades sociais e culturais.
. Ríos taciturno (PL 4488/23): Ele institui uma política de prevenção pátrio através da recomposição das florestas de Riverside.
. Servidores TCU (PL 2829/25): Mude a estrutura profissional do Tribunal de Auditoria Federalista.

A decisão de orientar somente projetos consensuais ocorreu depois a reunião dos líderes na residência solene da Câmara da Câmara. De conformidade com o deputado Talírria Petrone (Psol-RJ), o único a conversar com a prensa, a medida é um “Saudação por um momento histórico” Devido à sentença na Suprema Namoro. Ele informou que o Partido Liberal (PL) insistiu na agenda de um projeto de anistia para os condenados por uma tentativa de golpe, o que, disse ela, ela disse. “Eu pretendo uma crise institucional” E seria “Um ataque à democracia feito pelo próprio Parlamento”.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário