Carregando agora

Em um tom de ameaço, Eduardo Bolsonaro requer anistia e culpa moraes e Lula pela taxa de Trump

Em um tom de ameaça, Eduardo Bolsonaro requer anistia e culpa moraes e Lula pela taxa de Trump

Em um tom de ameaço, Eduardo Bolsonaro requer anistia e culpa moraes e Lula pela taxa de Trump

O deputado federalista com Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou um vídeo na quarta-feira (9), no qual ele estabelece um período de três semanas para o que ele labareda “Partida institucional” Pela atual crise política, exigindo anistia para seu pai, o ex -presidente Jair Bolsonaro e a responsabilidade das autoridades.

A enunciação ocorre em meio a tensões depois que o ex -presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anuncia a imposição de uma taxa de 50% em todos os produtos brasileiros em 1º de agosto, uma medida que Eduardo Bolsonaro atribui diretamente o ministro Alexandre de Moraes, o Supremo Tribunal (STF) e o governo Luiz Inacio da Silva.

Em sua mensagem, o parlamentar, que autorizou seu procuração e se mudou para os Estados Unidos, onde atua porquê um articulador do governo Trump, apela ao Congresso Vernáculo. “Sem essas medidas urgentes, a situação tende a piorar, mormente para certas pessoas e seus apoiadores. Eles têm três semanas para evitar um sinistro”. fixo. ELE “Partida institucional” proposto por ele passaria “Anistia ampla, universal e sem restrições, aprovação de uma novidade legislação que garante a liberdade de sentença e responsabilidade das autoridades que teriam abusado de poder”.

A “taxa” e a pronunciação nos Estados Unidos
Eduardo Bolsonaro, em uma nota pública, conectou a sobretaxa anunciada por Trump a um suposto “Processo de eliminação do Brasil dos ‘valores do mundo livre'”citando reverência pela liberdade de sentença e democracia. “Uma hora vem a conta”, O texto do deputado começa, que afirma ter diálogo com representantes do governo Trump para denunciar um “Dominador” Sem Brasil.

O parlamentar chamou a medida de “Tarifa-haraes”, argumentando que pretende culpar não unicamente os indivíduos, mas também para o sistema que, segundo ele, mantém injúria de poder. “As empresas brasileiras que desejam acessar o maior mercado de consumo do planeta estarão sujeitas ao que pode ser chamado de ‘tarifas'”. Ele escreveu. Ele acusa a Suprema Galanteio de promover violações dos direitos humanos, mormente contra jornalistas e ex -presidente, e critica a revogação parcial da marca da Internet do Tribunal.

A missiva de Donald Trump anunciando impostos estabelece que “A maneira porquê o Brasil tratou o ex -presidente Bolsonaro (…) é uma vergonha internacional” e determina em letras maiúsculas que “Caça de bruxas” galanteio “IMEDIATAMENTE”. O envolvente de Jair Bolsonaro prova a posição de Trump no trabalho de Eduardo nos Estados Unidos. “Havia muitas e muitas reuniões”. disse um interlocutor. Com o movimento, o nome de Eduardo Bolsonaro ganha força na placa certa na sucessão presidencial, porquê superintendente da placa ou porquê vício.

Repercussão Econômica e Pesquisa
A medida econômica gerou pavor entre os aliados da família Bolsonaro. Preocupados com os danos à economia e com a verosímil perda de base da comunidade empresarial, eles argumentam que o ex -presidente e seu fruto fazem uma chamada pública a Trump para reviver os impostos. De contrato com a liderança da oposição, isso permitiria que o par se apresentasse porquê responsável por evitar um cenário pior para a indústria vernáculo e o agronegócio.

No campo jurídico, o Gabinete do Procurador -Universal (PGR) avalia quais medidas seriam apropriadas contra Eduardo Bolsonaro. O procurador -geral, Paulo Gonet e os ministros do STF, acreditam que a ofensiva de Trump tem a influência direta do deputado. Eduardo já está investigado no Supremo para a coerção no curso do processo, obstrução da investigação e tentativa de violar o governo da lei democrática, em uma investigação oportunidade a pedido do PGR em maio. A avaliação é que o parlamentar exorta as autoridades dos EUA contra a Suprema Galanteio a tentar combater o pai de uma verosímil pena por golpe.

O ministro Alexandre de Moraes disse na quarta -feira (9) que Eduardo Bolsonaro “Ainda é praticar um comportamento interferir e embaraçar o progresso regular de AP 2.668/df”, Ação criminal da trama do golpe. A avaliação aparece em uma decisão incluída na investigação um vídeo publicado pelo parlamentar, no qual o vice-gustavo gayer (PL-GO) diz que o judiciário brasílio é um risco para a democracia. O julgamento “Core 1” da ação criminal está agendado para meados de setembro, e os ministros do Tribunal estão reservados de que a pressão externa não interromperá o progresso da investigação.

Guerra das Narrativas no Congresso
A taxa americana tornou -se combustível para a polarização política. Petistas culpa Bolsonaro pela medida, enquanto a oposição culpa o STF e a gestão de Lula. O líder do PT na câmera, Lindbergh Farias (RJ), disse que o jogo estuda para solicitar o procuração de Eduardo. “Não há incerteza de que o desempenho de Eduardo teve e teve essa campanha que ele está fazendo fora do país todos os dias.esses.

No lado oposto, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) respondeu: “A missiva (de Trump) fala expressamente … que isso está acontecendo devido ao tratamento que Lula está dando ao presidente Bolsonaro e ao STF, que suprimiu a liberdade”. Segundo ele, a solução está nas mãos do governo e do judiciário. “Você quer parar de ter uma sobretaxa de 50%, o que é horroroso para o Brasil? pronunciado.

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário