Carregando agora

ES: o sistema prisional será 100% imunizado contra a influenza

ES: o sistema prisional será 100% imunizado contra a influenza

ES: o sistema prisional será 100% imunizado contra a influenza

Quase 100% da população carcerária do estado foi imunizada contra a influenza. A Secretaria da Justiça (Sejus) iniciou a campanha de vacinação no início deste mês em todas as prisões de Espírito Santo.

A imunização é realizada de concórdia com o cronograma de vacinação, definido pelos municípios e continua até o dia 5 de junho próximo. A iniciativa é coordenada pelo Penal System Health Management (GSSP).

“Uma vez que o sistema penitenciário está incluído no grupo prioritário para receber a vacina, a campanha pretende conseguir todos os prisioneiros, que atualmente totalizam mais de 24.800 pessoas no estado, além de contemplar todos os servidores que operam nas unidades”.explicou o gerente de saúde da prisão, Janaina Arenas Cavadas de Sousa Mendes.

A vacinação segue o calendário pátrio do Ministério da Saúde (MS). Segundo Janaina, a medida é preventiva e procura promover um envolvente saudável nas prisões.

“A vacinação contra a gripe é fundamental para prometer um envolvente mais saudável e seguro para prisioneiros e servidores que funcionam diariamente no sistema prisional. Uma vez que o trabalho nessas unidades é importante e requer dedicação contínua, é importante que todos estejam protegidos contra doenças que possam afetar sua saúde e, consequentemente, prejudicar o funcionamento das atividades diárias”.Ele disse.

“Manter um envolvente livre de doenças respiratórias, uma vez que a influenza, ajuda a evitar ausências por razões de saúde, garantindo que os profissionais possam desempenhar seus deveres com tranquilidade e eficiência. Assim, a imunização não unicamente protege a saúde individual, mas também contribui para a manutenção de um envolvente mais saudável, promovendo o poço de todos os que fazem secção do sistema prisional”.disse Janaina Arenas Cavadas de Sousa Mendes.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário