Espírito Santo expande a vacinação contra a influenza para toda a população durante 6 meses
A partir desta quinta -feira (15), toda a população com mais de 6 meses de idade pode ser vacinada contra a gripe em Espírito Santo. A medida, adotada pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Saúde (SESA), foi aprovada na solução da Percentagem de Managers bipartides nº 054/2025 e visa fortalecer a estratégia de prevenção de influenza em um período de maior circulação de vírus respiratórios, além de quedos operacionalizados que atingem semanalmente o estado. A solução foi publicada no Quotidiano Solene de Espírito Santo, nesta quinta -feira.
De consonância com o Secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, mesmo com a expansão, a imunização de grupos prioritários com meta de cobertura de vacinação deve seguir.
“Estamos expandindo a vacinação para toda a população com mais de 6 meses de idade em Espírito Santo, uma vez que uma estratégia destinada a prevenir casos graves de influenza, mas reforçamos a valor daqueles grupos que têm uma meta de vacinação de 90%, que não são os idosos de 60 anos ou mais, para crianças e as crianças e as mulheres e as mulheres grávidas, que não cessam.O secretário reforçado Tyago Hoffmann.
A imunização contra a gripe ocorre em mais de 700 salas de vacinação em todo o território de Capixaba. A SESA tem orientado os municípios de Espírito Santo em relação à informação com a população sobre horários, locais e entrada a salas de vacinação, a termo de facilitar a demanda por doses.
Desde o início da vacinação, em 7 de abril, até a manhã de quinta -feira (15), 449.169 doses da gripe foram aplicadas, 308.973 em grupos com meta, atingindo uma cobertura de 28,92%, de consonância com dados e crédito da vacina. Anteriormente, a imunização contra a gripe destinava -se exclusivamente a grupos prioritários, através da estratégia de rotina e da estratégia peculiar.
Uma vez que a vacinação contra a gripe
Em Espírito Santo, através da estratégia de Sesa, toda a população com mais de 6 meses de idade pode ser vacinada contra a gripe a partir de quinta -feira (15).
A vacinação do público em universal e os grupos que compõem a estratégia peculiar acontecem até a duração do estoque de doses, enviado pelo Ministério da Saúde.
Em grupos especiais, destaque -se: profissionais de saúde; pós -parto; professores de ensinamentos básicos e superiores; Povos indígenas; pessoas sem -teto; Profissionais das forças de segurança e resgate; Profissionais das forças armadas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); Pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; Trabalhadores de transporte rodoviário coletivo (curso urbano e longo); trabalhadores portuários; Trabalhadores postais; funcionários do sistema de privação; e população privada de liberdade, muito uma vez que adolescentes e jovens sob medidas socio -educacionais (entre 12 e 21 anos).
A vacinação contra a gripe para grupos de cobertura de 90% de vacinação é oferecida na rotina, a partir deste ano de 2025, a vacinação contra a influenza tornou -se segmento do calendário pátrio desses grupos, formado por idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses para crianças menores de 6 anos e mulheres grávidas.
Share this content:
Publicar comentário