Carregando agora

Espírito Santo fortalece a inclusão com a expansão do núcleo de libras e adesão ao projecto pátrio

Espírito Santo fortalece a inclusão com a expansão do centro de libras e adesão ao plano nacional

Espírito Santo fortalece a inclusão com a expansão do núcleo de libras e adesão ao projecto pátrio

O governador do estado, Renato Casagrande, anunciou quarta -feira (08), a expansão do Meio de Intermediação de Libras (CIL), que permite a notícia entre surdos e ouvintes. Durante a cerimônia, o estado de Espírito Santo ingressou no Projecto Pátrio para os Direitos das Pessoas com Deficiência: Novidade Vida sem Limite, do Governo Federalista, que fornece investimentos de R $ 6,5 bilhões em ações destinadas a pessoas com deficiência. Com a adesão, o estado está qualificado para apresentar projetos e obter recursos para executá -los.

“We have a very strong inclusion job and we want to do much more. About 7% of those living in Espírito Santo have some disability and these people need even greater welcome. We want everyone to have opportunities. Therefore, this association is important to consolidate the Federalista Government programs with what we have already implemented here, such as Transcol + Accessible and the Libras Intermediation Center. They are important actions in the life of those who use those who use those who use those who use those who use those who use eles.” “.” “O governador disse.

O governo do estado, através do subsecretário de políticas para a inclusão de pessoas com deficiência, ligado ao Secretariado da Vivenda Social (SCV), preparou um projecto de trabalho com 45 questões para projetos que podem ser apresentados ao governo federalista nas áreas de cultura, trabalho, assistência e desenvolvimento, ensino, saúde, direitos humanos, esportes e mobilidade.

O Secretário de Estado da Política para a Inclusão de Pessoas com Deficiência, João Bosco Dias, destaca a prestígio de assinar o termo. “A adesão à novidade vida sem limite é um marco para minorias e grupos vulneráveis. Com a assinatura do termo, expandiremos as ações a pessoas com deficiência em nosso estado, garantindo ainda mais distinção para eles”.Ele enfatizou.

“Neste grande Brasil, precisamos de cooperação federalista, envolvendo o governo, os estados e os municípios, para que tenhamos a transformação necessária. A novidade vida sem limites implica 95 ações e, unicamente no primeiro estágio, 11 ministérios. É um projecto construído para muitas mãos”.O Secretário Pátrio dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) disse, Anna Paula Feminella.

Ações futuras com recursos federais serão adicionados a iniciativas já implementadas pelo governo de Espírito Santo. O sistema Transcol, por exemplo, possui 100% da frota atingível, e o Serviço Transcol + atingível, hoje com 11 caminhões, terá 30 veículos para o final do ano. Em março deste ano, o Meio de Vantagem Esportiva para pessoas com deficiência foi inaugurada em Vitória, que já é uma referência no país.

Expansão do Meio de Libras
A novidade sobre o Meio de Intermediação de Libras (CIL) é que agora a pessoa com deficiências auditivas e/ou surdas pode acessar o serviço de qualquer lugar e não unicamente da sujeição de um prédio público estatal. No ano pretérito, houve 2.026 ligações da Mediano, e oriente ano havia mais de 1.000.

A tradução ocorre através de videoSochamadas, e o serviço opera 24 horas todos os dias da semana, incluindo feriados.

O entrada é através do aplicativo “ICOM”, disponível nos sistemas iOS, Android e Windows, ou diretamente através do link (clicando cá). Também existem pôsteres em escritórios públicos com um código QR para entrada.

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário