Espírito Santo ganha cinco medalhas no torneio internacional de tênis em cadeira de rodas
O Espírito Santo tornou -se bonito no torneio internacional de tênis na cadeira de Rueda, a cadeira de rodas abertas 2025, fechada no domingo pretérito (20), em Uberlângia, Gerais Minas, ganhando cinco medalhas: um ouro, um prata e três bronze.
Entre os Capixabas que vieram ao pódio, Anderson Oliveira recebeu ouro na categoria de duplas (junto com Paulista João Takaki) e ainda pegou o bronze no simples quad. Adalberto Rodrigues já ganhou prata na categoria B Open B e, junto com Roberio Vicente, também venceu o bronze em homens duplos abertos. Concluindo o bom desempenho, Geisiane Maia e Lais Lima garantiram o bronze em casais femininos.
Os paráletes da delegação estadual são do AEST Club, de Serra: Adalberto Rodrigues, Anderson Oliveira, Felipe Ramos, Geisiane Maia, Gustavo Gonçalves, Lais Lima e Roberio Vicente, todos sob o comando do treinador Carlos Wiederspahn.
Entre os representantes de Espírito Santo, três tenistas, Adalberto Rodrigues, Felipe Ramos e Geisiane Maia, são concedidos pelo programa Bolsa Athletes, o Ministério dos Esportes e Lazer (SESPORT).
Bolsa de desportista
O principal objetivo da Bolsa de Valores tem porquê objetivo principal beneficiar atletas e parcelas de cimeira desempenho, com a ajuda financeira mensal que deve ser usada para manter os resultados obtidos e a curso esportiva do desportista no ano de recebimento do mercê.
Com um investimento de R $ 3,9 milhões, o pregão de 2024 atingiu o recorde de atletas selecionados de cimeira desempenho, com 234 contemplados, 43 a mais do que no aviso prévio. 12 parcelas mensais são pagas, de conformidade com a categoria: aluno (R $ 500), pátrio (R $ 1.500), internacional (R $ 2 milénio) e olímpico (R $ 4.000).
Leia também:
Sete paratletas estaduais participam de uma disputa internacional de tênis de cadeira de rodas
Share this content:
Publicar comentário