Espírito Santo inicia Campanha de Multivacinação na próxima segunda-feira
A partir desta segunda-feira (04), o Espírito Santo dá início à Campanha de Multivacinação, que vai até o dia 23 de novembro, quando acontece o dia D da mobilização. A campanha foi aprovada pela Secretaria de Saúde (Sesa), em conjunto com os 78 municípios capixabas, por meio da Solução da Percentagem Intergestores Bipartite (CIB) nº 189.
A multivacinação tem uma vez que objetivo atualizar o cadastro de crianças e adolescentes menores de 15 anos que estão com doses atrasadas.
O Ministério da Saúde já enviou ao Espírito Santo mais de 570 milénio doses de 16 vacinas que serão disponibilizadas em mais de 700 salas de vacinação do Estado.
Ou por outra, no período, os municípios intensificarão a emprego da ração de reforço contra a poliomielite com a versão inativada (VIP), a “injetável”, que será utilizada uma vez que ração única de reforço no Estado, a partir do dia 4 de novembro.
A Campanha de Multivacinação é uma estratégia que, além de atualizar os calendários atrasados, também ajuda a ampliar a cobertura vacinal, aumentando a proteção de crianças e adolescentes.
Segundo dados do sistema de informação Vacina e Confia, até agosto deste ano, o Estado atingiu e superou a meta de cobertura parcial de três das dez vacinas de rotina prioritárias para menores de dois anos do Projecto Estadual de Saúde. São eles: BCG com cobertura de 93,16% (meta de 90%); MMR com cobertura de 95,46% (meta de 95%) e; Rotavírus com cobertura de 90,06% (meta de 90%).
Share this content:
Publicar comentário