Carregando agora

Espírito Santo lança um aviso para contratar até 4.800 câmeras corporais

Espírito Santo lança um aviso para contratar até 4.800 câmeras corporais

Espírito Santo lança um aviso para contratar até 4.800 câmeras corporais

O governador do estado, Renato Casagrande, anunciou, na terça -feira (23), a contratação de até 4.800 câmaras corporais que serão usadas pelas forças de segurança do santo deste ano. O contrato estabelece o fornecimento da empresa Bodycams, muito uma vez que a estrutura completa para o armazenamento e custódia das imagens.

A integração das câmeras também está planejada com as outras tecnologias já disponíveis no Parque de Tecnologia de Segurança Pública, uma vez que reconhecimento facial, geolocalização, leitura de sinais, entre outros.

“Estamos dando outro passo para incorporar a tecnologia na superfície de segurança pública. Lançaremos o aviso das câmaras das forças de segurança. Já realizamos os testes e agora tomamos esse passo em direção à obtenção de um maior volume de câmaras. O trabalho policial requer proteção policial e a câmara protege esta ação policial. Outro objetivo é dar transparência à sociedade à nossa sociedade e à polícia e a policial”.O governador disse.

O contrato será válido por 39 meses, extensível por até 10 anos e estabelece um fornecimento mínimo de 1.000 câmeras e um sumo de 4.800, com um investimento de R $ 750,00 por equipe. O objetivo é que a polícia militar, social e científica, além do corpo de bombeiros, pode usufruir dos benefícios do uso da tecnologia.

A solução será completamente integrada ao Núcleo Integrado de Resguardo Social (CIODOS) do Ministério da Segurança Pública e Resguardo Social (SESP), garantindo a interoperabilidade e o gerenciamento unificado de informações, preservando a autonomia operacional de cada força de segurança.

Outrossim, um núcleo de monitoramento integrado será implementado, que será responsável pela gestão, estudo e troca de evidências digitais com organizações externas, uma vez que o Serviço de Promotoria Pública e o Judiciário, garantindo, em todas as etapas, a preservação da calabouço de informações de custódia coletada.

“Levante é outro passo eficiente que damos com o uso de tecnologia de segurança pública eficiente. Levante é um formulário sem retorno! Proteção qualificada para o trabalho de nossa polícia e transparência para a sociedade. Os investimentos são constantes e estratégicos”.Ele explicou ao vice -governador e coordenador do programa estadual presente na resguardo da vida, Ricardo Ferraço.

O Secretário de Estado de Segurança Pública e Resguardo Social, Leonardo Damasceno, enfatizou que essa é outra obtenção que acrescenta tecnologia ao trabalho das forças de segurança, além de ser o cumprimento da promessa do governo do estado à população.

“Outra segmento do governador Renato Casagrande e vice -governador Ricardo Ferraço, que aumenta nosso poder operacional, protege o policial que está a serviço e ainda cumprirá uma promessa do governo do estado à sociedade do espírito santo. Uma equipe sólida, que nos ajudará a suportar a produção de evidências e aumentar a capacidade da operação, com o faculdade de tempo real e que se apoiará e que nos apoiará que os apoiarão que os suportam que os apoiarão que os suportam que os apoiarão que os suportam que os suportam que os suportarão que os apoiarão que os suportem que os suportam que os suportarão que os suportem que os suportam que a tecnologia e a capacidade de operações.Damasceno concluído.

O proclamação será publicado no Quotidiano Solene na quarta -feira (24), com o evento de licitação programado para outubro. O objetivo é que, até o final de 2025, a empresa já está contratada e fornece campocams a todas as forças de segurança.

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário