Carregando agora

Espírito Santo recebe líderes internacionais em um evento preparatório para o COP30

Espírito Santo recebe líderes internacionais em um evento preparatório para o COP30

Espírito Santo recebe líderes internacionais em um evento preparatório para o COP30

O Palácio de Anchieta, sede do governo de Espírito Santo, está organizando o evento “Diálogo das Políticas Globais: promove o financiamento climatológico e as transições justas a caminho para a COP30”, que reúne internacionais e em todo o país para resolver o problema. Nesta quinta -feira (17), a exórdio do evento foi realizada com a presença do governador Renato Casagrande, que também preside o Consórcio do Brasil Virente.

O evento que continua até sexta -feira (18) é um preparatório para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP30), que ocorre em novembro na cidade de Belém (PA). Durante os dois dias, sessões temáticas, grupos de debates estão agendados, muito porquê o plenário de fechamento.

O presidente da polícia de 30 anos, André Corrêa do Lago, é um dos participantes desse diálogo global. Representantes da África do Sul, Alemanha, Argentina, Barbados, Canadá, China, Equador, França, Índia, México, Reino Uno, Uruguai, Estados Unidos e União Europeia, muito porquê governadores de vários estados do país também estão presentes.

“O evento é uma oportunidade para Espírito Santo apresentar o que estamos fazendo e também aprender, o que é muito importante para nós. Estamos recebendo a discussão sobre financiamento e também sobre a transição justa nesta edição da mudança climática. Porque queremos um planeta em estabilidade e que é sustentável que seja uma alegria que seja uma alegria, o que é um referências, o que é um dos dois, que é uma alegria que é uma alegria que é uma alegria, o que é uma alegria.O governador Casagrande disse.

Os objetivos do diálogo da política global incluem: identificação e recomendação de medidas, associações e iniciativas para promover transições justas, que permitem aos países saber o desenvolvimento e erradicação sustentáveis da pobreza enquanto enfrentam mudanças climáticas; O progresso das estratégias para aumentar o financiamento climatológico para os países em desenvolvimento; A discussão de estratégias para melhorar a capacidade da governança climática global e a cooperação internacional para promover a implementação de compromissos climáticos acordados; e fortalecer o papel dos governos subnacionais na ação climática.

COP 30
A COP 30 representa uma oportunidade histórica para o Brasil reafirmar seu papel de liderança nas negociações de mudanças climáticas e na sustentabilidade global. O evento permitirá que o país demonstre seus esforços em áreas porquê força renovável, biocombustíveis e lavradio de ordinário carbono, além de substanciar seu desempenho histórico em processos multilaterais, porquê Repercussão-92 e Rio+20.

O evento também será uma oportunidade de promover uma ampla participação da sociedade social, discutir a justiça climática e valorizar o conhecimento e as soluções dos povos indígenas, comunidades de quilomombola e grupos tradicionais e periféricos, que estão entre os efeitos da crise climática.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário