Estado expande que oferece cirurgias oftalmológicas na região mediano da saúde
O governo de Espírito Santo, através da Secretaria de Saúde (SESA) e, em parceria com a cidade de Linhares, iniciou a oferta de cirurgia oftalmológica de catarata no Hospital Universal Universal (HGL). As cirurgias começaram a ser realizadas na última sexta -feira (25/04). A expansão do serviço é outro capítulo importante para a saúde de Espírito Santo e a população da região mediano da saúde, com mais cuidados mais próximos.
“Estamos aproximando o serviço da população, o que reduz o deslocamento do paciente, diminui o absenteísmo e melhora o chegada aos cuidados. É outro passo importante para fornecer cuidados mais eficientes e humanizados na região mediano”.Comemorou o Secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, com o início das atividades.
Nos dois primeiros dias de serviço, na sexta -feira (25) e sábado (26), foram realizados 360 procedimentos, incluindo cirurgias de facoemulsificação (catarata), muito uma vez que testes de biometria e microscopia.
O início do serviço foi anunciado em março deste ano, durante a visitante do governador do estado, Renato Casagrande, aos cuidados de Linhares, quando outras extensões de serviços de saúde para a região também foram divulgadas. As cirurgias oftalmológicas no HGL fazem secção da estratégia do governo do estado de expandir o chegada à saúde especializada no interno de Espírito Santo, em fala com a rede cuidando de Linhas e outros serviços de saúde na região.
O superintendente regional de saúde da Colatina, Kamila Roldi, destacou o impacto positivo da descentralização dos cuidados.
“Agora, os revestimentos e moradores dos municípios vizinhos não precisarão mais se mudar para Baiixo Guandu para procedimentos oftalmológicos. Facilitamos o chegada e melhoramos a qualidade de vida dessas pessoas”.Ele enfatizou.
Share this content:
Publicar comentário