EUA Aplica a lei de Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Na véspera do início da taxa contra o Brasil, o Escritório de Ativos Externos Controle dos Estados Unidos (EUA) aplicou a lei de Magnitsky contra Alexandre de Moraes, ministro da Suprema Golpe (STF)
O Departamento do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos acusa a inadimplência de violar a liberdade de frase e autorizar “prisões arbitrárias”, citando o julgamento da tentativa de tentativa de golpe e decisões contra as empresas de mídia social dos Estados Unidos.
“Moraes é responsável por uma campanha de exprobação opressiva, prisões arbitrárias que violam os direitos humanos e os processos politizados que incluem o ex -presidente Jair Bolsonaro. A ação de hoje deixa simples que o tesouro continuará a manter aqueles que ameaçam os interesses e liberdades de nossas cidades”.Disse o secretário do Tesouro, Scott Besent.
Qual é a lei de Magnitsky?
A Lei de Magnitsky é um dispositivo de legislação americano que permite aos Estados Unidos impor sanções econômicas à depravação ou violações graves dos direitos humanos.
Reconhecido durante o governo de Barack Obama em 2012, a lei estabelece sanções porquê bloquear contas e bens bancários em solo americano, muito porquê a proibição de ingresso no país.
Essa legislação foi criada posteriormente a morte de Sergei Magnitsky, um legisperito russo que denunciou um esquema de depravação que envolveu as autoridades em seu país. Ele morreu em uma prisão de Moscou em 2009.
Inicialmente, a lei se concentrou em punir os responsáveis pela lei do legisperito. No entanto, em 2016, uma emenda estendeu seu escopo, permitindo que qualquer pessoa envolvida em depravação ou abusos de direitos humanos que serão incluídos na lista de sanções.
Quais são as sanções planejadas?
Aqueles que entram na lista podem enfrentar um bloqueio de ativos e contas bancárias no país e cancelar e estão proibidas de entrar nos EUA.
Essas medidas são usadas contra pessoas, empresas ou organizações envolvidas em crimes financeiros ou violações dos direitos humanos.
Para deixar a lista, deve -se provar que ela não estava ligada a atividades ilegais, o que levou à punição, o que já respondeu no tribunal ou mudou significativamente.
Em alguns casos, as sanções podem ser retiradas se o governo dos Estados Unidos entender que isso é importante para a segurança do país. O presidente deve alertar o Congresso com pelo menos 15 dias de antecedência antes de tomar essa decisão.
Share this content:
Publicar comentário