Carregando agora

Festival no Espírito Santo produz caipirinha gigante com 300 litros de cachaça

Festival no Espírito Santo produz caipirinha gigante com 300 litros de cachaça

Festival no Espírito Santo produz caipirinha gigante com 300 litros de cachaça

Uma caipirinha de pouco mais de milénio litros foi o destaque do Festival da Cachaça, realizado no último termo de semana em São Roque do Canaã. O evento, de aproximação gratuito, celebrou a produção artesanal da bebida no Espírito Santo, considerado o terceiro maior produtor do país. A programação, que ocorreu no Recinto de Eventos da cidade, reuniu moradores e visitantes com gastronomia, atrações musicais e a preparação da bebida em grande graduação.

Para a produção da maior caipirinha do estado, foram utilizados 200 kg de limões e 300 litros de cachaça fornecida por produtores locais, além de açúcar e gelo. O preparo da bebida aconteceu no final da tarde de sábado (13) e atraiu a atenção do público, que aguardava a degustação.

Toda a estrutura foi montada em extensão coberta no Recinto de Eventos, localizado na Rua João Guerrini, no Bairro Vila Verdejante. O sítio contou com uma rossio gastronômica que oferecia desde comida de boteco a pratos da culinária capixaba, porquê moqueca e torresmo crocante.

“Foi um momento muito importante para São Roque do Canaã, pois o festival promoveu a cultura e a tradição do município e movimentou a economia sítio com o turismo e o consumo de bens e serviços”, destacou Elias Roble Soares, um dos idealizadores do evento. “Aliás, fortaleceu o orgulho da população ao festejar a identidade da cidade. O evento teve grande público, reunindo moradores e visitantes, e confirmou o município porquê um polo de grandes eventos no Espírito Santo”.

A sarau teve início na sexta-feira (12), com apresentações de Welison e Júnior e da dupla Eduardo e Muriel. No sábado (13), a programação músico começou com Sassá & Edimar. Em seguida a preparação da caipirinha gigante, subiu ao palco o cantor Tunico da Vila, fruto de Martinho da Vila, com um repertório de sucessos do pai.

Ainda no sábado, o festival contou com um tributo a Sérgio Reis, realizado pelo músico Paulo Leite. A noite seguiu com os shows de Marcelo Ribeiro & Margem B e de Lucas Viganô & Margem Brutaiada. Para o público infantil, foi instalado um parque de diversões ao lado da extensão principal do evento.

Capital da cachaça
O município de São Roque do Canaã detém o título de Capital Estadual da Cachaça e possui 13 estabelecimentos dedicados à produção artesanal da bebida. Entre eles está a Cachaça Arte Suprema, fundada em 2007 no província de São Bento, uma extensão conhecida porquê Região dos Imigrantes, marcada pela cultivação familiar e por tradições de descendentes europeus.

manancial

Share this content:

Publicar comentário