Festival ‘Roda de Boteco’ desembarca pela primeira vez em Venda Novidade do Imigrante
O festival Roda de Boteco realiza pela primeira vez uma edição na Região Serrana do Espírito Santo, no município de Venda Novidade do Imigrante. De 10 a 23 de outubro, uma dezena de bares e botecos locais participam de um giro gastronômico, e os vencedores serão revelados na tradicional sarau de fechamento, o Botecão, que ocorrerá de 24 a 26 de outubro, no Polentão. Os detalhes sobre os estabelecimentos participantes, os petiscos concorrentes e as atrações musicais serão divulgados na próxima semana.
Uma vez que funciona a competição
A dinâmica do festival em Venda Novidade do Imigrante seguirá o protótipo tradicional. Ao consumir o petisco concorrente de um estabelecimento, o cliente poderá votar de forma online e secreta. Serão avaliados quatro critérios: o sabor do petisco, o atendimento do garçom, a temperatura da bebida e a higiene do sítio.
O resultado da votação será anunciado somente durante o Botecão. Na sarau, que acontecerá no Polentão, todos os botecos competidores se reúnem para servir seus petiscos em porções reduzidas ao público. O evento contará ainda com shows de samba e pagode e culminará na entrega dos troféus de “Melhor Boteco” e “Melhor Atendimento”. Para esta última categoria, haverá também uma premiação em moeda.
Esta edição peculiar marca a perenidade da expansão do evento pelo interno do estado, que já passou por Cachoeiro de Itapemirim, no Sul, e por Colatina, no Noroeste. O festival também acumula experiências fora do Espírito Santo, com edições em cidades porquê Brasília (DF), Recife e Caruaru (PE), Natal (RN), e Feira de Santana (BA). O Roda de Boteco completa 20 anos de história, revelando os melhores bares e botecos do estado. O evento se consolidou porquê um dos principais festivais gastronômicos e de entretenimento do Espírito Santo.
“O Roda de Boteco cumpre um papel importante para o desenvolvimento do segmento de bares, botecos e restaurantes. Levar o festival para outras cidades é vangloriar ainda mais esse potencial de desenvolvimento: o Roda aumenta o movimento dos bares durante os dias de festival, deixa um legado fantástico no atendimento ao público, desperta a originalidade dos estabelecimentos com a geração dos petiscos e valoriza a cultura – finalmente, gastronomia é um marco crucial da cultural brasileira”, explica Raimundo Nonato, fundador do Roda de Boteco. Segundo ele, a intenção é iniciar uma novidade itinerância por outras cidades capixabas para potencializar a cultura botequeira em mais regiões.
Share this content:
Publicar comentário