Filha de Fernandinho Ourela-Mar é reeleita vereadora no RJ
Fernanda Costa, filha de Fernandinho Ourela-Mar, foi eleita vereadora em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nas eleições de 2024. A candidata, filiada ao MDB, conseguiu vaga na Câmara Municipal em seguida receber 7.355 votos, se posicionando. porquê líder. o décimo mais votado da cidade.
A vitória de Fernanda chamou a atenção para o histórico de sua família e sua pena por participação em atividades criminosas ligadas ao pai. Fernanda foi condenada a quatro anos e dez meses de prisão semiaberta pela Operação Epístolas, deflagrada em abril do ano pretérito.
Fernanda negou violação
A investigação revelou que ele ajudou a transmitir mensagens codificadas do pai, que está recluso, para membros do Comando Vermelho, partido que lidera. Segundo o Ministério Público Federalista (MPF), essas mensagens continham instruções para controle de operações criminosas, o que dificultou as investigações e ações policiais contra a organização.
Apesar das acusações, Fernanda negou qualquer envolvimento com atividades criminosas do pai. Afirmou que as visitas à prisão se destinavam exclusivamente a manter contacto familiar e que não participou em qualquer notícia ilícito.
Fernandinho Ourela-Mar réprobo a mais de 300 anos
As provas apresentadas pelo MPF foram suficientes para fundamentar sua pena, o que não o impediu de concorrer a cargos políticos em 2024. Fernandinho Ourela-Mar, espargido por ser um dos líderes do Comando Vermelho, cumpre pena em Catanduvas. . Penitenciária Federalista, no Paraná. Transferido em março deste ano, ele já foi réprobo a mais de 300 anos de prisão por crimes porquê tráfico de drogas, homicídios, lavagem de verba e formação de gangues.
Share this content:
Publicar comentário