Carregando agora

Flamengo vence o Atlético-MG e conquista o título da Despensa do Brasil

Flamengo vence o Atlético-MG e conquista o título da Copa do Brasil

Flamengo vence o Atlético-MG e conquista o título da Despensa do Brasil

O time rubro-negro aproveitou a vantagem obtida no primeiro duelo, marcou um golaço neste domingo (10) e venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na Redondel MRV, conquistando o título pátrio.

No primeiro duelo, no último domingo (3), no Maracaná, o Flamengo venceu o time mineiro por 3 a 1. Na final deste domingo (10), o equatoriano Gonzalo Plata foi o responsável do único gol do duelo, aos 37 do segundo tempo.

Com a vitória em Minas Gerais, o Flamengo empata com o Grêmio com cinco títulos na história da Despensa do Brasil. O Rubro-negro venceu em 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024.

O título pátrio também garante ao Flamengo uma vaga direta na temporada de grupos da Libertadores 2025.

Primeira secção Atlético-MG x Flamengo
Num primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG, pressionado por sua torcida, foi para cima do Flamengo, apostando nas triangulações de seus atletas. Os grandes ataques passaram por Zaracho e Scarpa, que procuravam Paulinho e Hulk.

O time rubro-negro deu trabalho ao goleiro rubro-negro Rossi e quase abriu o placar posteriormente erro do prateado. Aos 35, Rossi tentou jogar no Pulgar, se enroscou e Paulinho quase encheu a rede.

O Flamengo, por sua vez, sofreu na resguardo, mas não se deixou intimidar pela pressão do Atlético, conseguindo fabricar jogadas de risco no primeiro tempo, principalmente pela direita.

As principais chances do time rubro-negro vieram de Gerson, aos 2 minutos, e de Arrascaeta, em cabeçada suspeita, aos 24 minutos.

Segundo tempo
O tempo passava e o Galo só tinha mais 45 minutos para aproveitar a vantagem do rival. Gabriel Milito optou por Alan Kardec no segundo tempo, o Atlético-MG pressionou ainda mais pela frente, mas esbarrou em tarde inspirada de Rossi.

O Flamengo sabia que o Galo estava na frente e optou pela velocidade. Bruno Henrique desperdiçou duas grandes jogadas, aos 6 e 17 minutos. Aos 20 foi a vez de Michael desperdiçar grande chance posteriormente tentar driblar o goleiro Everson.

O Atlético-MG continuou tentando, trabalhando a globo no ataque, mas o nervosismo foi aumentando e beneficiou o time rubro-negro.

O Fla conseguiu lastrar o jogo e aos 37 minutos Bruno Henrique lançou o equatoriano Plata, que deu um toque de cobertura, tirando Everson do jogo e marcando um golaço na Redondel MRV.

A partir daí, infelizes cenas de confusão entre torcedores e atletas obrigaram a paralisação da partida. Objetos e até bombas foram atirados contra os jogadores rubro-negros.

O jogo recomeçou, Everson ainda evitou o segundo gol do Flamengo em duas jogadas de risco, e o time rubro-negro só esperou o silvo final para soltar o grito de vencedor!

Flamengo na Despensa do Brasil

  • 10 jogos
  • 8 vitórias
  • 1 sorteio
  • 1 rota
  • 83% de sucesso
  • 11 gols
  • 2 gols contra

Share this content:

Publicar comentário