Flamengo vence o Cruz Azul e fica a um jogo da final contra o PSG
O Flamengo pode continuar sonhando com o título mundial em 2025. Nesta quarta-feira (10), o Rubro-Preto venceu o Cruz Azul por 2 a 1, no estádio Ahmad Bin Ali, no Al-Rayyan, e avançou na Despensa Intercontinental.
Os gols do time carioca foram marcados por Arrascaeta, um em cada tempo. Jorge Sánchez marcou para os mexicanos, que se despediram da competição.
A equipe do técnico Filipe Luís enfrenta o Pyramids, do Egito, no sábado (13), em duelo denominado “Challenge Cup”, no mesmo estádio Ahmad Bin Ali, do Al-Rayyan.
Quem vencer a partida enfrentará o vencedor europeu, Paris Saint-Germain, na final, que acontece na próxima quarta-feira (17).
o jogo
Filipe Luís mandou o Flamengo a campo com a seguinte escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e De Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.
O Cruz Azul foi melhor que os brasileiros no primeiro tempo e colocou mais transe no gol de Rossi. Porém, foi o Rubro-Preto quem abriu o placar.
Gonzalo Piovi tentou jogar por cima, pegou mal e bateu Arrascaeta de frente para o gol. O uruguaio só teve a tarefa de driblar o goleiro Gudiño e marcar aos 14 minutos.
Os mexicanos continuaram tendo maior posse de esfera e passaram a ocupar o campo de ataque, empurrando para trás a resguardo do Flamengo. Até chegar ao empate, aos 43.
Jorge Sánchez aproveitou esfera desviada posteriormente intercepção e chutou lindo de fora da dimensão, sem possibilidade de resguardo para Rossi.
Na lanço final o confronto diminuiu e ambas as equipes mostraram dificuldades em gerar oportunidades de gol. Mas o Flamengo tem Arrascaeta.
Jogado recuado por Everton Cebolinha, o uruguaio novamente se adiantou para Gudiño e tentou passe para Bruno Henrique, que foi despegado pela resguardo rival. Mas a esfera voltou para o pé do camisa 10, que encobriu o goleiro para colocar mais uma vez o clube carioca na frente.
Share this content:



Publicar comentário