Carregando agora

Gabriel Galípolo é nomeado por Lula para presidir o Banco Medial

Gabriel Galípolo é nomeado por Lula para presidir o Banco Central

Gabriel Galípolo é nomeado por Lula para presidir o Banco Medial

O economista Gabriel Galípolo é o candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência do Banco Medial. O proclamação foi feito nesta quarta-feira (28) pelo ministro da Rancho, Fernando Haddad, no Palácio do Planalto.

“O presidente da República me mandou fazer cá um pronunciamento que hoje transfere ao Senado Federalista, ao presidente (Rodrigo) Pacheco e ao senador Vanderlan, presidente da CAE (Percentagem de Assuntos Econômicos), seu candidato à presidência. do Banco Medial, que é Gabriel Galípolo, que atualmente atua uma vez que diretor de Política Monetária do banco”, o ministro revelou.

Para assumir o incumbência, Galípolo ainda precisará da aprovação de seu nome pelo Senado Federalista, que realizará audiência com o candidato, para um procuração de quatro anos primeiro do BC. Se validado, ele substituirá Roberto Campos Neto, do qual procuração termina em 31 de dezembro.

“Na mesma magnitude, é uma honra, um prazer e uma imensa responsabilidade ser indicado para a presidência do Banco Medial do Brasil pelo Ministro Fernando Haddad e pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, Galípolo disse ao lado de Haddad posteriormente o proclamação da indicação. Ele se recusou a responder perguntas “saudação ao processo e às instituições”.

Galípolo, ex-secretário de Economia e Transportes do governo paulista, trabalhou na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no Meio Brasiliano de Relações Internacionais e no Banco Fator, instituição que fundou. Em 2023 assumiu o incumbência de secretário executivo do Ministério da Rancho, até ser indicado e validado para a direção de Política Monetária do BC, que ocupa desde julho do ano pretérito.

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário