Governador faz uma visitante técnica às obras do CAIS Das Artes
O governador do estado, Renato Casagrande, feito na quinta -feira de manhã (3), uma visitante técnica às obras do CAIS Das Artes, em Vitória. A comitiva integrada de técnicos e engenheiros avaliou as obras de construção do projeto. A previsão de desenlace do museu é até janeiro e o restante em 2026, com um investimento de mais de R $ 150 milhões. Os trabalhos estão sendo realizados pelo Departamento de Edifícios e Estradas de Espírito Santo (DER-ES).
“Levante trabalho teve alguns problemas importantes desde o seu início, em 2010. A empresa inicialmente contratou não poder continuar o trabalho e o abandonou. Tivemos que fazer um novo concurso. O próximo governo não continuou e decidiu paralisar a construção novamente. Quando voltei ao governo em 2019, começamos as negociações para a resumo das obras.O governador explicou.
Casagrande falou sobre a expectativa com a entrega à população do multíplice cultural: “Desde o final deste ano, já queremos ter essa equipe cultural disponível para a nossa população. Que o CAIS Das Artes é um instrumento de nosso desenvolvimento. Essa equipe nos permite entrar na rota dos principais eventos, até internacionais. Haverá salas de exposições, museus, teatro, cafeteria, restaurantes, um belo sítio de entretenimento, cultura, lazer e que melhorará o nosso turismo”.
Os trabalhos de desenlace da construção incluem a recuperação de estruturas metálicas, impermeabilização e dutos de ar. Os painéis preferidos da rampa do museu e a prolongação do concreto do piso do teatro serão instalados. A desenlace de luminotechnic, áudio, vídeo, cenotecnia, molduras, óculos será concluída.
O teatro já possui alvenaria, banheiros e bar, concreto de concreto de concreto. O museu já foi feito a impermeabilização do piso de concreto e os serviços de instalação do controle climatológico, a compartimentalização vertical, a instalação de inserções das placas fingidas pelo prédio do incorporado.
De tratado com o cronograma de der-ES, as próximas intervenções estarão na estrutura do teatro com pisos de concreto, instalações elétricas e hidrossálicas, tratamento aparente de concreto, escadas, alvenaria, chapisco e gesso.
A manutenção da ponte rolante e do tanque de chuva, a parede dos painéis de gesso, a perenidade da instalação do sistema climatológico do museu, muito porquê a regularização do piso, o revestimento de granito do piso e a parede, a parede dos painéis de gesso, a recuperação e o teto do prédio anexado.
“A proximidade da desenlace da doca de artes representa um marco para La Capixaba e a cultura vernáculo. Com esse novo espaço, Espírito Santo pode receber ótimos shows nacionais e internacionais, fortalecendo seu papel no cenário cultural. O trabalho simboliza um progressão significativo para a valorização e a cultura no estado”.O Diretor Universal de Der-ES comentou, José Eustácio de Freitas.
Share this content:
Publicar comentário