Carregando agora

Governo cria novas regras para obtenção de epístola de transporte solene

Governo cria novas regras para obtenção de carta de condução oficial

Governo cria novas regras para obtenção de epístola de transporte solene

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou nesta terça-feira (9) as novas regras para obtenção da Carteira Pátrio de Encaminhar (CNH). Durante ato normativo da solução do Recomendação Pátrio de Trânsito (Contran), ele destacou que não se trata exclusivamente de baratear o procedimento.

“Estamos oferecendo às pessoas mais humildes o recta de serem cidadãos de primeira traço, respeitados em sua plenitude, nos direitos que lhes cabem ter”esses.

“Espero que o sucesso desse momento que estamos vivendo com a CNH seja um tanto muito promissor para as pessoas que mais precisam dela neste país. Antes custava R$ 4 milénio para tirar a carteira. e a opção é sempre a mesma: consumir.completo.

O ministro dos Transportes, Renan Rebento, avaliou que as mudanças modernizam, simplificam e barateiam a CNH. “Uma decisão politicamente muito potente que beneficiará quase 100 milhões de brasileiros que possuem carteira de motorista ou aguardam a oportunidade de obtê-la”.

“Essa política é tão potente que a procura por formação de motoristas no Brasil parou. Hoje todos esperam que a Carteira Pátrio de Encaminhar seja mais barata. Ela vai desabar até 80% nos estados brasileiros. É uma marca muito potente, muito importante.”completo.

Entender
A solução, aprovada por unanimidade na semana passada, simplifica etapas, elimina a obrigatoriedade de presença a uma autoescola para fazer o fiscalização de direção, amplia os métodos de preparação dos candidatos e reduz em até 80% o dispêndio totalidade da carteira de habilitação. A novidade versão do pedido da CNH também foi lançada durante o evento.

O texto prevê curso teórico gratuito e do dedo, flexibilidade nas aulas práticas e preâmbulo para instrutores credenciados pelos Departamentos de Trânsito (Detrans). O processo pode ser destapado pelo site do Ministério dos Transportes ou pela Carteira Do dedo de Trânsito (CDT).

O aplicativo permitirá que você obtenha a carteira de habilitação sem a premência de frequentar uma autoescola e disponibilizará aos futuros motoristas material para estudo das regras de trânsito. Quem desejar ainda pode ter aulas teóricas e práticas em uma autoescola.

Dados da Secretaria Pátrio de Trânsito (Senatran) indicam que 20 milhões de brasileiros dirigem sem carteira, enquanto 30 milhões têm idade para ter, mas não a têm, principalmente porque não conseguem arcar com os custos, que podem chegar a 5 milénio reais.

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário