Governo do Estado forma 332 novos sargentos da PMES
O governador do estado, Renato Casagrande, e o vice-governador Ricardo Ferraço participaram, na noite desta quinta-feira (27), da cerimônia militar comemorativa da formatura do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS 2025), da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
O evento foi realizado no Pavilhão Carapina, na Serra. Depois completarem 884 horas de formação e um totalidade de 40 disciplinas, os 332 alunos concluíram uma intensa preparação que marca o início de uma novidade lanço na sua curso profissional.
Agora, o militar está pronto para enfrentar os desafios da curso de terceiro sargento da Polícia Militar. Durante o evento, foram entregues medalhas aos primeiros colocados da prova. Um dos momentos mais emocionantes ocorreu quando familiares e padrinhos colocaram a insígnia de 3º Sargento nos uniformes dos formandos, comemorando a árdua e merecida conquista.
“Os novos sargentos desempenharão uma atividade importante, ligando o operacional ao estratégico. Eles nos ajudam a manter o controle do território e a prometer a silêncio no nosso Estado. As nossas forças de segurança têm contribuído muito para obter, ano em seguida ano, resultados significativos na redução da criminalidade.destacou o governador.
O término do Curso de Qualificação de Sargento marca, para a Corporação e para os formandos, um momento de significativa transição na vida funcional, representando a assunção de novas responsabilidades, competências e deveres inerentes à graduação de sargento. No domínio das corporações militares, o sargento constitui o gavinha fundamental entre as tropas e o comando, orientando, liderando e contribuindo diretamente para o correto desenvolvimento do serviço e para o leal cumprimento da missão constitucional da PMES.
“Parabéns a todos pela dedicação, comprometimento e esforço. Eles são motivo de orgulho para suas famílias e para nós. A Polícia Militar, prestes a completar 200 anos, é patrimônio do povo capixaba. Os sargentos assumem um papel estratégico e de subida responsabilidade. O Estado atual trabalha com integração, perceptibilidade e investimentos, principalmente em nossas forças de segurança. A grande recomposição do efetivo da Polícia Militar está sendo realizada neste período de governo. É um reconhecimento e reconhecimento para sermos eficientes nas ruas, protegendo aos dos cidadãos, do muito, das famílias e da sociedade capixaba.”afirmou o vice-governador e coordenador do Programa Estado Atual em Resguardo da Vida, Ricardo Ferraço.
Também estiveram presentes o secretário de Estado de Segurança Pública e Resguardo Social, Leonardo Damasceno; o comandante universal da PMES, coronel Douglas Caus; além de outras autoridades civis e militares.
Share this content:



Publicar comentário