Helicóptero bombeiro cai em Minas Gerais; todos perderam suas vidas
Um helicóptero que ajudava nas buscas por um avião monomotor caiu em Minas Gerais, matando todos os seus ocupantes. O avião caiu no bairro de Ouro Preto e equipes de bombeiros foram enviadas ao lugar.
Todos os seis tripulantes do helicóptero morreram, incluindo quatro bombeiros, um médico e uma enfermeira. A equipe ajudou no incidente do monomotor e retornaria à base, mas teve que esperar o tempo melhorar um pouco.
Finalmente o helicóptero decolou, mas não chegou ao tramontana. O tenente Henrique Barcellos, porta-voz do Corpo de Bombeiros, deu a triste notícia na manhã deste sábado (12), informando que a avião estava localizada na Serra da Íngreme, município de Ouro Preto.
Helicóptero desapareceu esta sexta-feira
O Arcángel 4 foi oferecido porquê perdido na tarde desta sexta-feira, 11. A Polícia Militar enviou algumas viaturas para facilitar os Bombeiros nas buscas.
Para localizar o helicóptero foram utilizadas as últimas informações enviadas por GPS, além da triangulação com antenas de telefonia celular, o que facilitou o trabalho das equipes. Os corpos dos seis tripulantes estavam próximos aos destroços.
Governador lamentou a morte da equipe de resgate
Romeu Zema, governador de Minas Gerais, usou as redes sociais para lamentar o ocorrido. “Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de acidente no cumprimento de sua superior missão de resgate em Ouro Preto.“, escreveu.
No totalidade, 84 agentes trabalharam nas buscas, e até a Força Aérea Brasileira participou dessa operação. O Corpo de Bombeiros informou que está prestando espeque psicológico aos familiares.
Share this content:
Publicar comentário