Hemoes recebe novo ônibus tecnológico com capacidade para 120 doações diárias
O Governador do Estado, Renato Casagrande, acompanhou, na manhã desta terça-feira (06), em Vitória, a recepção do novo ônibus do Meio Estadual de Hemoterapia e Hematologia Marcos Daniel Santos (Hemoes). Equipado com cadeiras automáticas para doação de sangue e capacidade para receber até 120 doadores por dia, o veículo percorrerá os municípios capixabas, atendendo os doadores mediante agendamento virtual.
Casagrande destacou a influência dos novos equipamentos para a internalização do serviço. “Nascente é um investimento importante, pois é um ônibus adequado para que possamos coletar sangue principalmente em cidades que não possuem ponto de coleta. Iniciamos agora um cronograma de visitas a esses municípios, com o objetivo de aumentar nossos estoques de sangue, que estão em estado crítico nesta estação do ano em que há redução nas doações devido aos feriados.disse o governador.
O novo ônibus do Hemoes conta com cinco cadeiras de doação, duas salas de triagem, sala de recepção, equipamentos para armazenamento de até 100 bolsas de sangue, televisores e rampa de acessibilidade. O investimento é de R$ 2,5 milhões.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, o novo ônibus permitirá ampliar o número de campanhas de doação de sangue realizadas anualmente, viabilizando ações em localidades antes não atendidas e garantindo chegada a 100% dos municípios capixabas.
“Esta é uma conquista importante para fortalecer a rede de sangue capixaba, que atende os hospitais públicos do Sistema Único de Saúde (SUS). Atenderemos todos os 78 municípios capixabas.destacou Hoffmann.
O pedido deve ser feito por email (email protegido). A equipe do Hemoes vai com antecedência ao lugar da doação para verificar se há condições técnicas para a unidade traste funcionar na cidade.
“Já temos um ônibus do Hemoes que continuará realizando coletas na cidade. A novidade unidade traste vai somar a esse trabalho, possibilitando atendimento aos doadores com qualidade e conforto”explicou a diretora universal do Hemoes, Marcela Murad.
Share this content:



Publicar comentário